terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sugarfree

Aviso: estamos no meio de uma epidemia. Estão todos namorando. Avisem a segurança nacional, fechem os aeroportos, façam um estoque de doritos em casa e só saiam sob minha segunda ordem.
Nessa época do ano é que pode-se perceber melhor a dimensão que esse delírio conseguiu atingir. Sim, delírio, observem bem as vitrines das lojas e verão que estou certa. Para mim fica ainda mais evidente por um simples motivo: eu sou imune à essa doença. Pois é, pego qualquer gripezinha que vem com as mudanças de temperatura, mas quando se trata da pandemia que se alastrou mais rápido pelos 5 continentes eu, surpreendentemente, não mostro nem um sinal de abatimento.
Minha família ainda não conseguiu se acostumar com minha imunidade exagerada, para eles essa doença é bem válida. É como antigamente que os pais faziam as crianças pegarem catapora quando ainda eram bem pequenas pra não correrem riscos de adquirirem a forma mais grave da doença quando mais velhas, lembram? Eu fui criada numa infância onde era bom pegar catapora, do mesmo jeito que vivo numa juventude em que é bom pegar namoro.
Sim, seria ótimo sair dos holofotes dos almoços de família e não receber olhares de pena de gente mais encalhada que eu, mas, se eu conheço bem meu sistema imunológico, não vejo isso acontecendo num futuro próximo.
Eu só fico chateada pelo meu pai. Não, eu fico chateada por mim também, mas é que ele tinha tanto potencial de ciúmes para gastar comigo e eu não dei nem uma vez esse gostinho pra ele, sabe. Bom, claro que se ele soubesse da minha vida fora do mundo convencional dos relacionamentos ele talvez pudesse usar um pouco desse ciúme contido pra me impedir de sair com uma saia mais curta dia ou outro, mas não é o caso.
Quando eu era pequena ele falava muito sobre como ele só ia deixar eu namorar depois dos 18 anos, como quebraria os dentes de quem chegasse perto da garotinha dele e que não ia aguentar se eu aparecesse com um namorado enrolado no pescoço. Hoje em dia ele me pergunta quase que semanalmente se o amigo com quem vou ao cinema não é meu namorado, se eu pegaria um garoto esquisito que ele vê passando na rua ou porque eu não apresento meu "homem secreto" pra ele.
O que é chato, pois eu queria ter alguém de verdade pra apresentar pra ele só pra ele poder libertar todo o potencial de pai das cavernas que eu não deixei ele usar. É um desperdício de um pai em perfeitas boas condições para aterrorizar namorados (que pelo que vejo nos filmes é uma coisa ótima para agarrar marido). É uma pena, já que minha irmã, que atingiu a puberdade pelo menos 3 anos antes de mim, tem muito potencial para ser daquelas adolescentes que aparece cada dia com um garoto mais estranho em casa e não vai poder aproveitar um pai ciumento porque eu já estraguei ele todo.
Mas o que eu posso fazer né? Talvez essa minha resistência possa me trazer algum benefício no futuro, meu sangue pode conter a cura da AIDS sei lá, quem sabe. Daí pelo menos quando alguém me perguntar sobre minha vida amorosa nas reuniões de família eu posso dizer algo do tipo "eu fui a escolhida pra fracassar no amor em prol do bem de toda a humanidade, sou um jesus cristo dos tempos modernos, saiam por aí e criem uma religião em meu nome, não vão nem precisar mudar as letras A.C e D.C (porque meu nome é carolina né). E, afinal,quem precisa de casamento e filhos quando se tem o futuro da civilização em suas mãos, certo?" ou qualquer coisa assim que vai me colocar num patamar elevado ante meus primos que emendam namoro atrás de namoro e só fazem eu parecer mais patética, comendo minha torta alemã com colherzinha de café, todo dia das mães, todo natal, todo domingo (pois é, I'm a sucker por torta alemã).

15 comentários:

  1. Também sou extremamente imune a isso. Sem contar que o meu pai também tem todo esse potencial pra aterrorizar namorados mas não utiliza né :(

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que eu não sou a única imune a isso HAHAHAHA

    Não que não tenha ninguém interessado em mim, eu que não consigo me interessar por ninguém.

    Triste.

    ResponderExcluir
  3. O mundo é um tanto quanto injusto.

    A maioria das moças interessantes estão comprometidas com ogros/imbecis. Quando não, te desprezam por você ter ou não barba.

    Estou contente pela minha imunidade, mas me considero um tremendo frustrado. Tenho 21 anos mas estou cansado de pegação generalizada e sem muito critério. Acho que sou uma exceção que confirma a regra da solterice convicta.

    No final das contas não tem imunidade que segure a tal da oxitocina...

    ResponderExcluir
  4. Tô ai 3 anos na sua frente nessa imunidade ai, viu.
    Beijos, sua linda.

    ResponderExcluir
  5. Uma garota tão bonita com palavras tão, tão... trágicas ! Aposto que, em breve, vai aparecer alguém interessante ou alguém do passado, quem sabe.

    Nós sempre temos uma pessoa especial do passado, que se perdeu por algo banal, por alguma bobeira ou por alguma imaturidade.

    Já pensou nisso, sra. imune a namoro ? Caso não seja o caso(haha), pode aparecer uma nova pessoa, um príncipe encantado. Good luck ! xoxo

    ResponderExcluir
  6. pergunta no twitter por possiveis candidatos, eu falaria ``eu!``, mas vc não me segue.

    ResponderExcluir
  7. Amei. Nunca leio blogs, sempre começo e paro na metade. Mas me identifiquei demais com o seu texto. Tenho essa maldita imunidade também e fico me perguntando se isso é de fato um problema. Às vezes acho que é simplesmente uma questão de racionalidade, de se amar muito, o suficiente para não precisar que mais ninguém o ame de tal forma. Sinto que estou em um relacionamento aberto comigo mesmo. Posso me trair sexualmente porque entendo a diferença e sei separar sexo de sentimentos, mas nunca e em hipótese alguma poderia me trair emocionalmente. Talvez seja puro egocentrismo disfarçado ou, quem sabe, somos algum tipo de ser humano evoluído, seres humanos melhores, auto-suficientes, racionais e que, no futuro, reinarão em um universo onde não mais haverá gente sofrendo por amor e rejeição. À cima de tudo, todos se amarão e compreenderão que isso basta.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, não costumo ser utópica desse jeito, mas enfim, deu para entender a idéia né.

    ResponderExcluir
  9. acabei de descobrir o antídoto pra isso. namore 4 anos, e aí... pronto. é isso. :)

    ResponderExcluir
  10. To achando muito divertido e só sossego enquanto terminar de ler todos os posts (tirando o post com o homem com complexo de Golgi, que eu só li pq estava em caps,e acho que meu cérebro ainda não está apto para isso) :^}

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu blog e twitter

    Parabêns

    ResponderExcluir
  12. Vagando por twitter's da vida, encontrei o seu e logo cheguei aqui.
    Já li todos os seus post, pois abri várias páginas e li quando minha irmã estava usando o 3G.
    hahaha

    Infelizmente, já nem lembro qual o seu twitter, por isso, se puder me lembrar, manda uma reply para @tatireiniger. Grata :)

    Sobre o assunto do post, é bom saber que não sou a única imune à epidemia.
    Estou há 5 anos solteira e meu pai até se esqueceu de como dizer a fatídica frase: 'Então, quais são as suas intenções com minha filha?'.
    Mas a esperança é a ultima que morre e enquanto tem muita gente sofrendo e se menosprezando com relacionamentos sem sentido, a gente tá aqui aproveitando a solteirice e o que ela proporciona né? (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Epidemia?
    Vc é feia? pobre? burra? facinha? gorda? porca?exigente? sei lá...só fica só quem quer, minha vó diz que tem sempre um chinelo velho p/ um pé cansado....vc deve estar procurando namorado em lugar escroto e aí só vai achar cara escroto!

    ResponderExcluir
  14. Seu estilo ao screver é dos melhoes que já li.
    Vc barra os melhores escritore,, Vc é uma escritora em potencial.
    O qu há de anormal em vc. S procurar saber, vai descobrir.
    Repar e releia os comentário acima, animando vc a continuar com está, com sse pensamente negativo, Fuja disso correndo e corra atrás de sua linda VIDA, de um amor querido, que vc tem condições de ter. Segue sua meta positiva e não essa horrível.
    Seu pai , pelo que vc fala dele. é UM PAI , de caverna ou não é UM PAI e vc, não está dando valor ao que a vida lhe proporciona.
    Escolhe demais? Vai atrás das pessoas erradas, porque elas dizem o que vc quer ouvir..... Isso é ... sem palavras..... Reconhece:::::: amigos.. amigos...... vai em frente e cuide de seus interesses e deixe os maus amigos findarem....na lama do insucesso e da inveja,,,,

    ResponderExcluir