quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano novo, mesma merda de sempre

Nos últimos anos eu fiz tudo direitinho. Roupa branca. Calcinha nova (nem sempre dava pra ser vermelha em função da logística dos vestidos brancos). Lista de metas e pendurada na porta da geladeira. Sementinhas de romã na carteira. Tudo certinho. E, ainda assim, nada. Nadinha. Nem um tantinho de sorte que a Angelina Jolie não estava mais usando, nem um pouquinho da fama e fortuna que ficou pros filhos do Michael Jackson. Na-da.
Minha lista de metas na geladeira era tão útil quanto a de supermercado que ficava ao seu lado, sempre com as mesmas coisas pra comprar. Sempre ia ao supermercado precisando comprar tomates e queijo minas e voltava com 4 barras de chocolate. A mesma coisa com minhas metas, ficavam ali paradas, me lembravam de sair de casa com aquele tal objetivo e eu só voltava pra casa pra me pegar rabiscando carinhas tristes ao lado da lista pra mais um dia perdido, mais um dia sem metas, sem tomates, sem queijo minas.
Esse ano, entretanto, tinha decidido fazer as coisas diferentes (claro que comprei roupas novas, mas mais pela desculpa de poder ir ao shopping e gastar todo o meu dinheiro de uma vez só do que pela tradição). Resolvi não fazer simpatias, quase comprei uma calcinha bege pra virar o ano, mas tava tudo fechado na véspera de ano novo então teve que ser amarela mesmo. Resolvi que não ia fazer uma lista. Nunca fui uma pessoa organizada, porque diabos algum dia eu pensei que uma lista de qualquer tipo daria certo pra mim? Fazer uma lista, pra mim, é quase como anotar num papel as coisas que eu, com certeza, não vou fazer. Meu cérebro entende tudo como psicologia reversa, vai ser uma maravilha pra traumatizar filhos (hipoteticamente falando, claro).
Enfim. Metas. As minhas eram até bem nobres para esse ano. Resolvi que ia ser uma pessoa mais paciente, mais compreensiva, mais madura, ia me irritar menos com as coisas e pessoas, resumindo, ia tentar ser uma pessoa melhor. Esse era meio que o objetivo até mais ou menos uns 5 minutos depois que o ano virou. Mas sabe o que? Ninguém nunca ganhou nada sendo bonzinho. Vejam Jesus Cristo, parecia um cara super gente boa, transformava água em vinho, fazia altas ceias pros amigos na sua casa, dava a cara a tapa, e o que ele ganhou? Nada. O pessoal foi lá sem dó, pregou o homem numa cruz e deixou ele horas e horas pagando peitinho até ele se emputecer com aquela porra toda e resolver ressucitar logo pra acabar com a palhaçada. E Gandhi, Madre Teresa, Marthin Luther King, Clark Kent, todos esses, gente muito bacana, mas pessoal só deu valor pra eles mesmo depois de mortos, ninguém colheu frutos ai das suas bondades na terra, quer dizer, tirando Clark Kent que está eternizado ai nos filmes e pega várias mulheres, se bem que tem todo aquele lance de pessoal tentando matar ele com kriptonita né, viu só?
A diferença entre mim e o super-homem é só que eu nem vou me dar mais ao trabalho de tentar. Em 2011 eu não vou tentar ser nada além de: escrota. É isso mesmo. De todas as metas estúpidas que eu já tentei atingir na vida essa é a única que eu tenho certeza que vou conseguir cumprir e, por mais difícil que seja, prometo que vou colocar toda minha alma e esforço para conseguir alcançá-la.

14 comentários:

  1. ainda to esperando a foto do seu pé

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa é A meta: ser escrota!

    Tô nessa também.

    ResponderExcluir
  3. seus textos são muito legais! parabéns (:

    ResponderExcluir
  4. Listas também não funcionam comigo. Apesar de nunca ter feito nenhuma, sei que não funcionam, por isso nunca nem me dei ao trabalho de tentar. Ser escrota é uma boa meta, que eu não tinha pensado. Mas só assim pra que minha vida mude, saia da mesmice.

    Acho que esse é o 2º texto teu que leio e é o 2º que me identifico. Gostei da forma que tu expressa coisas tão simples. :)

    ResponderExcluir
  5. Que coincidência engraçada, amarelo é minha cor favorita. Depois de bege, é claro.

    ResponderExcluir
  6. Put's se acredita que a sua meta é a mesma que a minha... Até pq essas coisas que dizem sobre simpátia não funciona mesmo ! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. ai ser escrota é facil, o difícil ser foda ,foda em tudo .lutar que é bom nego disfarça na situação de vitima né coitadinha da iena ó céus ó vida. né , coitadinha da escrotinha.vai trabalhar!

    ResponderExcluir
  8. Que péssima meta ! hehehe
    Tem que ser escrota, apenas com quem merece, com quem é escroto com você. Deixa esse pessimismo todo de lado, isso não faz bem.
    Levanta a cabeça e bola pra frente. A vida é bela !

    ResponderExcluir
  9. Precisar ser escrota, não precisa. Só se a situação pedir.

    ResponderExcluir
  10. ser escrota nao basta, tem que ser escrota PRA CARALHO!

    ResponderExcluir
  11. Vc deve ser mto mal resolvida... mude seu status de escrota para analisada que sua vida vai melhorar...escroto só vai atrair escroto, e aí Diva, tua vida só vai pro buraco! sai dessa a vida é para ser vivida, DETESTO disperdício de gente!

    ResponderExcluir
  12. Descobri, além do chocolate, claro, o que ameniza minha TPM! hahaha
    Uma palavra: GENIO!

    ResponderExcluir
  13. Nada volta, nada do que falamos e nem do que fazemos.
    Sua auto-estiva está no chão. C qué assim e ñ se valoriza.
    Mais tarde, vai dar conta a c mesma.
    C escreve umas coisas que a´té o mais pervertido duvida. Td contra c mesma.
    Mude essas palavras,
    A última sua: O dia que virei uma puta... pelo mor de deus!!!! isso é ´coisa de gente que
    ñ se gosta .
    C tá satisfazendo o ego das pessoas que querem ver sua caveira. Vai dando gostinhos a elas e se afundando na lama.
    C é bela, linda por dentro e mostra o negrume para satistazer a quem???????? uau...uau....uau....

    ResponderExcluir
  14. Vc quer ser escrota.... Boa coisa que vc está organizando para sua vida.
    Tanta gente aí , nesse MUNDINHO de Deus, querendo ter um pouquinho de qualquer coisa e vc, escolhendo ser escrota....
    É.... nada a declarar........ sai dessa.....

    ResponderExcluir