terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre a chatice e o ato de dormir

Eu costumo reclamar muito sobre o quanto as pessoas me irritam, sobre como eu nunca vou conseguir manter um relacionamento, uma vez que todas as pessoas que eu conheço acabam, uma hora ou outra, me cansando (e não do jeito bom). Antes de imaginar como vai ser meu casamento (que casamento?) eu já quero procurar o telefone de advogados para cuidar do meu divórcio. Eu tenho certeza que pra mim não vai ter essa coisa de feliz para sempre, simplesmente por um único motivo: as pessoas são todas muito chatas. Sim, todas.
Mas peraí, eu sou uma pessoa e eu não sou chata. Todas as minhas piadas são muito engraçadas e qualquer um teria a sorte de morar no meu corpo e passar todas as horas de todos os dias dentro da minha cabeça, certo? Ahn, mais ou menos. Eu realmente não me acho tão chata, afinal são 19 anos de convivência e, apesar de minhas disparidades comigo mesma, consigo me achar agradável durante a maior parte do tempo. Mas sim, eu sou chata. E muito. Assim como todo mundo.
Acho que existe algum mecanismo de defesa no ser humano que impede que ele perceba a própria chatice, de forma que ele possa viver anos e anos sendo aquela pessoa que pergunta se é "pavê ou pacomê" sem se incomodar com isso da mesma forma que se incomodaria se essa frase saísse da boca de outro ser de luz, que se acha engraçadíssimo, assim como ele. Porém, existe uma falha nesse sistema. Sim, se você parar para se escutar, naquele momento logo antes de dormir, vai conseguir perceber o quão insuportavelmente entediante e piegas você consegue ser.
Por exemplo, esses dias ando tendo aquelas insônias de ficar horas rolando na cama sem conseguir mergulhar no estado de espírito elevado que tanto me agrada. Foi quando parei para ouvir pela primeira vez as vozes dentro da minha cabeça se manifestando, que entendi como é difícil achar uma pessoa legal no mundo, principalmente porque eu não sou uma delas.
(flashback para a cena de carolina -eu- tentando dormir)
(... alguns minutos de silêncio ...) "eu gosto de uvas" "faz tempo que não como uvas" "hum... foi um bom restaurante que fui no fim de semana né" "a salada tava muito boa" "preciso comer mais salada" "amanhã vou no supermercado e compro coisas pra fazer salada" "não vou ficar gastando dinheiro quando posso fazer uma coisa tão fácil dessas em casa" "♫ I like big butts and I cannot lie ♪" "não ok, vamos dormir agora, você tem que acordar cedo amanhã" (silêncio) "ai droga acho que deixei dinheiro dentro da minha calça jeans" "se for uma nota de 2 reais eu não me importo, mas se for uma de 20 eu quero pegar agora" "não, deixa, amanhã eu pego, é só eu não me esquecer" "dinheiro na calça, dinheiro na calça, dinheiro na calça, dinheiro na calça" "ah não, agora acho que tenho que fazer xixi" "bom se eu levantar pra fazer xixi melhor pegar logo o dinheiro na calça" "não, eu não posso estar com vontade, acabei de ir no banheiro" "nossa se eu acordar no meio da noite com vontade de fazer xixi vou ficar muito puta" "♪ you other brothers can't deny ♫" (e continua por mais algumas horas).
Não sei se fui clara o bastante. Se quando eu era pequena meus pais cantavam música pra me fazer dormir, hoje em dia eu me encarrego de entediar a mim mesma até não aguentar mais e ser obrigada a dormir. E, se uma pessoa consegue ser tão chata a ponto de fazer a si própria dormir, eu não sei quem eles estão tentando enganar com esse papo de paz mundial. Afinal, guerras só acontecem porque as pessoas não se aguentam mais e querem matar umas às outras, certo?
Aliás, com tantos problemas no mundo eles preferiram erradicar a varíola do que a chatice, né? Esse pessoal do governo não tem a menor noção de prioridades mesmo.

12 comentários:

  1. posta uma ft do seu pe

    ResponderExcluir
  2. wtf??não,não posta!
    Nossa eu sou a msm merda p/ dormir, fico horas pensando em tds as coisas do mundo..ontem msm cheguei a levantar pq entrei numa paranóia q tinha perdido minha identidade e tive q ir checar.Mas pelo menos agradeça por vc não começar a pensar mto em morte da sua familia, da sua, quem pode estar doente e c/ oq, qto tempo vc ainda tem..é super depressivo às vezs eu me pego nesses downers=/

    ResponderExcluir
  3. ó carol, só a emma mesmo consegue dormir com essa musica hahahahh
    <3

    ResponderExcluir
  4. Péra... se erradicarem a chatice, pessoas chatas serão eliminadas da face da Terra?

    Oh, céus! Eu não terei nenhum chance! ó_ò

    ResponderExcluir
  5. Nesses momentos de insônia sempre rola uma auto avaliação, e as vezes percebemos quão patéticos ou chatos somos em determinadas situações..

    Muito bom o seu texto (y)

    ResponderExcluir
  6. Que legal saber que não sou só eu que canta Sir-Mix-a-Lot antes de dormir.

    ResponderExcluir
  7. U.U achei tao chato que dormi facilmente durante a leitura...

    acordei babando em cima do teclado... alias prefiro bundas magras... fuck with Sir Mix a Lot... hahaha

    ResponderExcluir
  8. todo mundo é chato, o que eu proponho é a segregação em diferentes níveis, indo do aceitável até uma categoria especialmente criada pro faustão.

    daí é óbvio: quanto mais chata, menor o tempo que você quer passar com a pessoa. casamento é assim, acaba rolando mais tolerância do que gostar realmente do companheiro(a).

    mas tem algo que eu não sei é se as pessoas que são chatas ou eu que sou extremamente chato por me entediar com os outros. prefiro ficar com a primeira opção apenas pra ser lindo etc

    ResponderExcluir
  9. Me indicaram seu blog como sendo mto legal....que decepção! não há pessoa mais chata do que aquela que julga a chatice alheia, procura o lado bom dos outros td mundo tem cara!

    ResponderExcluir
  10. Dormir é bom, mas Amanhã será tarde. Pensa ........... acordar para a VIDA é melhor ainda.
    Acorda, menina, vai viver os melhores momentos de sua vida. Aproveite o que lhe é dado e não siga esse caminho de "amigos" grandes incentivadores de derrotas. Difícil perceber ? vc é inteligente e não vê o que se apresenta e aceita o óbvio do erro? Nada volta ..... corra..... vai.... acerte.....

    ResponderExcluir