domingo, 14 de novembro de 2010

Vou te dar uma idéia, chega ai

Antes de qualquer coisa gostaria de dizer que eu não sou a favor da sinceridade. Não mesmo. Não é todo mundo que tem estrutura emocional pra ouvir certas coisas que você tem a dizer (eu inclusive). A mentira é sempre a saída mais fácil: você não diz o que não quer, a pessoa não ouve o que não quer, todos alimentam suas gastrites com toneladas de segredos incompartilháveis e fica tudo bem, geral feliz, geral na night dividindo um refrigerante com vodka barata.
O problema é que algumas pessoas exigem de você uma sinceridade que não estava no contrato quando a gente veio aqui pra terra, uma sinceridade que você só pode oferecer se você tiver muita certeza do senso de humor e da auto-estima do seu interlocutor, além do quanto você valoriza aquela pessoa na sua vida, claro. Porque assim, se eu fosse distribuir todos os comentários sobre a vida alheia que eu tenho vontade, era adeus vida em sociedade, alô cavernas do tibete ~recebam carolina, sua nova ermitã.
Mas ok, eu não gosto de sinceridade apenas porque eu não sei lidar com a realidade. Em sinceridópolis não haveriam mais comentários sobre o quanto você está gorda e todo aquele mimimi sem um colega concordando por trás do seu ombro mostrando aquela sua celulite que você passou a vida torcendo pra ninguém reparar. Ninguém está preparado psicologicamente pra ver os outros não rindo das suas piadas e cagando enquanto você conta do sushi com o maridão. Sinceridópolis é uma utopia das mentes pequenas que se acham grandes demais para conviver com a falsidade. IMAGINA o que seria das pessoas legais se não houvesse falsidade -> elas não existiriam, apenas isso, mais nada.
Bom, anyways, mesmo eu curtindo essa vibe meio cazuza bregona de quero uma verdade inventada e coisa e tal tem algumas coisas que eu acho que seriam mais fáceis se a gente simplesmente lançasse uns choques de realidade assim como se fosse bala perdida, pra acertar galera que tá distraída achando que tá nessa pra ser feliz.
Por exemplo: Quando você está querendo engatar um relacionamento com alguém rola todo aquele conflito interno de stalkear enquanto play it cool, medir o nível de interesse que você pode demonstrar etc. É um gasto de energia absurdo que nem sempre é recompensado com 40 noites de amor né.
Tá, então, nesses casos que dizem respeito à saúde mental de seres humanos sem ring on it acho que o pessoal podia mergulhar nesse vale da sinceridade de cabeça. Tipos, pra começar: se alguém te manda uma mensagem ou qualquer coisa do tipo e você não tá afim de responder, tá tudo bem, você não precisa responder, mas agora AVISA! manda um "ALÔ ALÔ NÃO VOU TE RESPONDER 1 BEIJO CARINHOSO" que vai poupar toneladas de ATPs gastos em agonia do pobre indivíduo que passa o dia a apertar F5. O mesmo vale para promessas de telefonemas no dia seguinte, elogios sobre a beleza sem fim do coleguinha etc.
Não, eu não faço isso, eu sou mais da linha dos babacas que fazem comentários desnecessários ai pela vida, porque apesar de isso contradizer o que eu disse no início de não curtir gente sincera (comigo) eu não sei explorar todo o meu potencial de falsidade e acabo espalhando verdades (e rancor) por onde passo, porque afinal nenhum número de amigos é tão pequeno que você não possa dar um jeito de diminuí-lo, certo?
Essa foi uma camapanha pela vida no limiar da sinceridade, treinem um pouco e venha ser odiado você também.
mental note: manter uma opinião constante ao longo dos posts

11 comentários:

  1. Excelente!
    Sinceridópolis é uma utopia das mentes pequenas que se acham grandes demais para conviver com a falsidade.
    Concordo em gênero, número, grau, etc etc.

    ResponderExcluir
  2. Carol, maravilhoso. Você escreve muito bem. (LLLL) Texto leve, divertido e ainda assim com conteúdo.

    ResponderExcluir
  3. lindo, lindo e linda como vc .

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que vc sabe com quem esta lidando,se não se ligar vai sempre entrar na furada, pois nimguém quer a felicidade do outro, só querem á deles beijos.e muita força!

    ResponderExcluir
  5. ou ce escreve muito bem em termos de cronica viu! tá de parabéns! bj

    ResponderExcluir
  6. De Kibeloco pra Pavan de Pavan até Carol. Legal demais!!! vc é cativante!!! Parabéns
    marquinho2121@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. "afinal nenhum número de amigos é tão pequeno que você não possa dar um jeito de diminuí-lo."

    Não fosse a preguiça vespertina que me domina, eu criaria uma comunidade no orkut pra essa frase. =P

    ResponderExcluir
  8. Gostei de: "uma semana de amizade e uma caixinha de Bis limão" rsrsrrsr. bonitinho isso.
    manda o Bis Limão pelo sedex.
    marquinho2121@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. ou por e-mail kkkkk
    marquinho2121@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  10. "...porque afinal nenhum número de amigos é tão pequeno que você não possa dar um jeito de diminuí-lo, certo?"

    Essa é minha vida

    ResponderExcluir
  11. assim, ou você entende os sentimentos do mundo, ou eu sou louca como voce? (brinks)
    Menina entendi cada palavra, e pior entendi essa mudança na linha de raciocinio =O

    ResponderExcluir