quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não tem mais natal nem na leader magazine

Papai noel,
talvez esteja meio em cima da hora pra eu estar te escrevendo essa cartinha, mas eu só quero avisar que você não precisa vir esse ano não. Não que você tenha se importado em aparecer nos últimos anos, mas esse ano, a não ser que você se transforme em um gênio da lâmpada e tenha três desejos pra me conceder, ou tenha alguns truques de mágica pra fazer na noite de natal e deixar o jantar em família um pouco menos insuportável, pode pular minha casa.
Desculpa ser assim tão direta mas é que olha, pra começar, é muito chato que todo mundo fica insistindo pra eu não acreditar no senhor e, quer saber? Estou quase indo na onda dessas pessoas. Pois é, você não anda fazendo por onde. Nos últimos natais nem sinal do pônei que eu pedi. Mas tudo bem, sem ressentimentos, minha mãe também não ia gostar muito de um pônei cagando a casa inteira e ia acabar sendo ela que ia ter que levá-lo pra passear todo dia, acho até bom você não ter trazido ele.
Aliás, não que isso tenha muito a ver, mas eu vi uns papais noéis no shopping esses dias que, olha, só decepção, não sei como você permite umas pessoas tão fajutas se passarem por você (claro que eu sei que aqueles papais noéis são falsos, se bobear eles nem gordos de verdade são), eu acho que uma pessoa do seu nível podia ter um critério de seleção mais sofisticado em relação às pessoas que vão te representar, mas enfim, quem sou eu pra julgar?
Mas tá, o que me incomoda nem são os papais noéis do shopping. Já faz um tempo que as pessoas começaram a me olhar esquisito por querer sentar no colo de um velho barbudo (e, provavelmente, tarado) pra tirar uma foto, então eu nem passo perto. O problema é que tá tudo errado, papai noel. Tudo errado.
O natal já não tem mais aquela magia que tinha antigamente quando eu era criança. Pode parecer até meio esquisito pra você me vendo falar de magia, logo eu que costumo ser tão cética, mas é que me chateia que ninguém mais se importa em dar presentes só pra ver alguém que gosta feliz, se você esquecer de comprar um presente pra dar em troca acabam-se os sorrisos. E eu não trabalho né, papai noel? Tenho que racionar meu dinheiro e roupas pra mim são prioridades no momento, com a falta de namorado e tudo o mais.
E estou falando isso mas acho que o natal lá em casa não tem mais salvação não. A nova leva de crianças parece que já nasceu não acreditando no senhor. Só acreditam naquela vadiazinha da fada dos dentes porque ela dá dinheiro pra eles. Crianças interesseiras, não é mesmo? Não tem mais ninguém que fica embaixo da mesa da sala cantando músicas de natal (essa era eu). As pessoas só fazem um amigo oculto sem graça, passam algumas horas esganiçando a voz pra falar com meus priminhos, tiram umas fotos pra parecer que a família se encontra todo fim de semana e não só uma vez por ano (o que eu meio que agradeço por não ser verdade), fazem tantas perguntas quanto necessárias pra me deixar desconfortável (já que eu sou sempre a com menos conquistas pra compartilhar, como o senhor bem sabe) e depois, quando eu pergunto por você, SABE O QUE ELES ME RESPONDEM??? "Os presentes tão ali embaixo da árvore". Quer dizer, eles não deviam pelo menos inventar uma desculpa pra explicar sua ausência?? Não deviam tentar me mostrar um dirigível no céu pra fingir que é o seu trenó?? Enfim, por isso resolvi te dar um passe livre pra você não passar lá em casa esse ano. Ninguém sente muito a sua falta além de mim. Se me arrisco dizer, ninguém nem lembra que um dia você já passou alguns natais com a gente. Mas eu prometo que não vou ficar chateada. Juro mesmo. Acho que já estou grandinha pra entender que algumas coisas nunca voltam a ser as mesmas e que você tem suas prioridades né?
Beijos, Carol
P.s.: Se você por acaso esbarrar com minha fada madrinha em uma de suas viagens pede pra ela me procurar por favor que ando precisando conversar muito a sério com ela. Ela é outra que vem pisando feio na bola comigo.

5 comentários:

  1. A minha fada madrinha tbm é de lascar...Eu não gosto dessa época do ano, vou desmotivar vc mais ainda se deixar aqui as minhas razões.

    ResponderExcluir
  2. com meus 20 anos o legal não era o natal mas o ano novo ,farra ! hoje com 25anos,vejo o quanto não valorizei toda aquela chatice, pois hoje não tenho mais meus avós e por fatalidade do destino nem meus pais.ah! quanta saudade daquela que um dia foi para mim uma chatice.beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vc está cada ve melhor!
    Adorei esse... Gosto mto da sua visão, e a maneira como vc escreve, me faz viajar lá no passado com lembranças já esquecidas!
    Muitas coisas boas pra ti. Bjss

    ResponderExcluir
  4. Vc tem razão em parte pq tem sempre UM parente chato, mas o Natal nào ter magia na sua idade é natural ou vc não crecseu? Vc escreve bem mas é mto amarga para sua pouca idade. Melhoras no próximo natal, td é uma questão de amor próprio e auto-estima qd se está feliz de verdade ninguém te derruba...vai a luta! cago container par gente que quer derrubar a gente!

    ResponderExcluir
  5. Sua fada MADRUNHA está sempre a seu lado, mas a escuridão não deixa vc vê-la.
    Ela está aí,,, pertinho de vc......
    Vc é que está pisando na BOLA..... veja seu rastro....

    ResponderExcluir