sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Proibida a caça de animais silvestres

Aqui na frente de casa tem uma placa com a palavra "habitat" escrita entre aspas para explicar aos cidadãos muito urbanos que o rio, mesmo poluído, abriga um ou outro animal silvestre nas suas margens. Sim, eu sei que é muito difícil se concentrar nos avisos com o esgoto do hotel caindo inteiro no canal, obrigando os carangueijos de concha azul a se esconderem entre fezes e lama, ambas cruelmente da mesma cor.
No verão as águas se enchem de plantas (e eu apenas falei de verão porque estou com muito calor), eu queria tocá-las até meus pais me explicarem que aquelas são espécies que tiram seus nutrientes da sujeira e do lixo, as aparências enganam, às vezes as plantas boas estão completamente contaminadas por dentro; minha família foi meio negligente ao me passar conceitos de beleza interior, eu diria.
As capivaras comem mais dessas algas podres do que deveriam; os misantropos que andam de bicicleta comentam em voz alta como elas seriam mais bonitas se emagrecessem alguns quilos, dez ou doze, quem sabe se caminharem durante a noite, quando as ruas estão vazias, para que capivaras precisam dormir, afinal? Mas espere, não acho que seja de todo o ruim escolher preservar somente as capivaras magras, você aprende a ter prioridades ao longo da vida, quando passa a maior parte do tempo pensando estar doente ou jogando videogame acordado. Meu problema está na necessidade de placas proibindo a caça no meio da cidade, fico imaginando emergentes da barra tomando vinho do porto com cabeças de capivara empalhadas na parede da sala, por isso prefiro não fazer atividade física.

5 comentários:

  1. Interessante e
    nunca havia pensado nisto e
    seus pais devem ser muito amados por vc e
    vc deve gostar deles estarem juntos,pq
    hj em dia, os pais são separados e
    embora juntos, pelo que vc diz
    não passaram tal conceito para vc e
    beleza interior é muito importante e
    eles se esqueceram disto.
    Parabéns pelo tudo que vc escreve .

    ResponderExcluir
  2. Sua família foi negligente ao lhe passar beleza interior e vc, , por conta deste absurdo deveria fazer atividade física e mostrar para sua família que a beleza interior, gosta tb de beleza física e assim, quebrar com a negligência dela.

    Gosto de seus texto, eles tem o poder de mexer com minha imaginação

    ResponderExcluir
  3. Seus texto são maravilhosos e neles, vc coloca a alma;, mostra suas alegrias , tristezas e complexos. Vc vai sempre seguindo um grande desacato com sua pessoa e com seu corpo e se afundando em não fazer nada para melhorar e esquece de viver a vida. Ela passa rápido, criatura. procure o melhor que ele está pertinho.
    Obrigada por escrever tão bem, grande escritora.

    ResponderExcluir
  4. Se vc prestar atenção, os animais se cuidam melhor do que os humanos.
    Se vc prestar atenção, os animais ambientam-se melhor que os humanos,
    Se vc prestar atenção, os animais são mais seletivos que os humanos ,
    se vc prestar atenção, os animais são mais respeitosos que os humanos ,
    Se vc prestar atenção , os animais se cuidam e se protegem, mais que os humanos.
    Gostei de seu texto admiro tudo que vc escreve.

    ResponderExcluir
  5. seria vc uma capivara,como uma capivara vc também precisa de proteção?precisa ser salva?

    ResponderExcluir