sexta-feira, 28 de maio de 2010

Queime depois de ler (ou antes)

Sei que é horrível começar um post ou, pra falar a verdade, qualquer conversa digna com outro ser humano, falando sobre sonhos.
Tipos, todo mundo gosta de sonhar, sonhar é muito legal, sonhar é muito bacana, sonhar é muito melhor que a realidade e tudo mais, mas acontece que tem um pequeno detalhe, meus caros amigos, e essa é uma realidade que pode ser chocante para muitos, mas é preciso dizê-la: NINGUÉM, prestem atenção, eu disse NINGUÉM está interessado em saber o que se passa no seu subconsciente enquanto seus olhinhos se reviram loucamente de madrugada durante a fase do sono em que toca aquela música ótima ~ losing my religion ~ e que, para deleite dos apreciadores de uma boa realidade paralela, se repete em ciclos, proporcionando muitas vezes mais de um sonho por noite, que frequentemente são usados como conversation starters por pessoas que não conhecem nosso velho e bom amigo senso.
E olha, quando eu digo que ninguém está interessado é porque ninguém está interessado mesmo. Nem sua mãe que finge interesse tão bem, nem seus amigos que forçam risadas como ninguém quando você conta como foi engraçado quando vc sonhou que eles tinham pintado o cabelo de vermelho e depois foram pra um lugar que parecia a faculdade mas que não era a faculdade e ai todos eles sumiram e o michael jackson apareceu e começou a cantar atirei o pau no gato enquanto tentava tirar sua roupa e coisa e tal. A única pessoa que talvez se interesse (além de você mesmo, obviamente) é o seu analista (por isso é sempre bom ter um analista) que, como é fácil concluir, só se interessa porque é pago pra isso (e muito bem pago).
Mas não fiquem chateados, todo mundo eventualmente tem conversas sobre sonhos, conversas intermináveis diga-se de passagem porque, como passamos pelo menos 1/3 da nossa vida dormindo (no meu caso um pouco mais), é normal que as pessoas se empolguem quando o assunto vem à tona. tá tudo bem, desde que você não seja aquela pessoa que quer contar detalhadamente e filosofar sobre cada sonho que você se lembra desde que saiu do útero materno (pleonasmearei o quanto eu quiser porque não conheço outros efeitos de linguagem).
Enfim, só estou dizendo isso tudo pra vocês não ficarem muito chateados comigo por usar um sonho meu como base para esse post. Porque EU SEI que é uó, mas o frio acaba tanto com a minha inspiração que essa é a coisa mais legal sobre a qual eu consigo falar daqui debaixo do meu edredon. Pois é.
Bom, é o seguinte, um dia desses eu sonhei que eu comecei a comer muito, tipos tudo que eu via pela frente (até ai isso bem podia se chamar ~ domingo à tarde ~ mas tá) e ai fui ficando enorme, tão enorme que eu nem cabia mais na tela 19 polegadas em que meus sonhos são transmitidos e aí eu resolvi fazer uma redução de estômago. Não sei como foi a cirurgia porque eu devia estar anestesiada (risos) mas ai quando eu realizei eu tava tipos bem mais skinny e fiquei super feliz e saltitante até que http://www.instantsfun.es/chan eu levantei minha blusa e http://www.instantsfun.es/chanchan eu era só pelanca, meus peitos estavam no lugar do umbigo e meu umbigo estava em algum lugar entre urano e plutão.
Nem preciso dizer que acordei horrorizada e fui correndo pro banheiro levantar a blusa na frente do espelho pra ver se aquilo não era de verdade (e infelizmente essa cena não foi sexy como eu gostaria que tivesse sido).
Certo, então meu umbigo ainda estava onde eu me lembrava (não que isso seja bom) mas eu voltei pra cama meio que tremendo e resolvi ligar a tv pra ver se eu conseguia dormir de novo.
Pra minha sorte, estava passando um programa no discovery home and health (também conhecido como canal self-esteem booster) sobre um cara de 560kg que não levantava da cama há 5 anos e eu fiquei aliviada achando que aquilo ia fazer eu me sentir melhor sobre meus distúrbios alimentares que se aproximariam dos de uma modelo com IMC 14 (comparativamente). Porém não é que o homem daquele tamanho todo tinha uma namorada e, provavelmente, uma vida sexual mais ativa que a minha mesmo lá paradão com seu pote de chicken wings? 560KG E FAZENDO SEXO! E VC AI COMENDO BABY CARROTS E SE MATANDO NA ACADEMIA PRA ACABAR EM CASA ASSISTINDO MULTISHOW DE MADRUGADA! É um puta mundo injusto esse longe das prateleiras de auto-ajuda (não que eu leia livros de auto-ajuda, só me sinto mais confortável de saber que eles existem e que se eu quiser, a qualquer momento, posso saber quem mexeu no meu queijo).
Tá, mas ai você diz "POXA MAS VOCÊ ACHA QUE ELE TER UMA NAMORADA FAZIA ELE FELIZ? ELE CONTINUAVA PESANDO MAIS QUE UM BEBÊ ELEFANTE" ok, ele podia ficar meio chateado de vez em quando por não poder ir na cozinha pegar um sorvete escondido ou por não poder fazer cocô sem que isso se tornasse a headline do dia, mas ai a namorada sempre podia bater umazinha pra ele que ai ficava tudo bem. Ainda mais em tempos de internet em que você pode sempre xingar muito no tuíter e aliviar o estresse em 140 caracteres né não?
Mas tá o que isso tem a ver com meu sonho? Nada, pois é. A única coisa é que eu fui procurar conforto emocional num programa de tv e acabei sendo obrigada a refletir sobre todos os tópicos desde o meu peso até o fato de que o dia dos namorados está chegando e eu não apenas não tenho um como vou passar esse dia com um pote de sorvete e/ou uma garrafa de vodka e ainda sou obrigada a conviver com o fato de que o homem bebê elefante está wildmente quebrando uma cama nesse exato momento (ou estaria, se ele não tivesse morrido depois de uma cirurgia de estômago fail).
Ok, agora não quero ninguém perguntado o porque eu to reclamando e falando que eu tenho que ficar satisfeita com o que eu tenho e coisa e tal. As pessoas que ficam satisfeitas com o que tem são as mesmas que dizem que beleza interior é o que importa e eu e você sabemos que isso não é verdade, apesar de eu acabar de ter dado um exemplo que pode me contradizer, mas a mulher do homem baby elephant podia ser meio cega ou vai dizer que vocês nunca ouviram falar que existe gente que faz sexo por pena? ah tá...
Mas agora vamos falar um negócio sério: VOCÊS NUNCA ASSISTIRAM UM PROGRAMA COM GENTE FEIA, GORDA, DEFORMADA E CUJA MÃE TRANSOU COM O MARIDO DA FILHA E O PAI MOLESTOU A MESMA PRA SE SENTIREM MAGROSLINDOS E BEM RESOLVIDOS?? aham cláudia. Até o Papa, aquela gracinha de pessoa (?) visita países carentes pra depois voltar lá pra sua salinha no vaticano com ar condicionado e cadeirinha acolchoada e poder pensar: "Po, eu fiz voto de castidade mas pelo menos posso tomar vinho todo dia nas missas!" PORQUE O PAPA NÃO ACHA NINGUÉM FEIO NÉ? NEM GORDO NÉ? NEM RIDÍCULO NÉ? aham cláudia.
Qualquer dia, de tanto eu falar, vocês vão acabar aceitando que todo ser humano é escroto por natureza e que desde ae a época do império romano as pessoas curtiam ver os outros sendo engolidos por leões pra se sentirem cool e glam e dignas de usar folhinhas de louro na cabeça.
Mas olha, não se enganem, eu falo assim mas eu já devo ter comentado por aqui que são essas pessoas que, como já dizia a raposa do pequeno príncipe, me ~ cativam ~
eu não gosto de gordo que emagrece, de encalhado que começa a namorar, de burro que tira nota boa, de loser que vira pop, gosto de gente DAMAGED, porque olha vocês podem pensar o que quiserem, mas sem essas pessoas eu só tenho a angelina jolie, a jennifer aniston e a scarlett johanson pra servir de comparação e ai, meus amores, não há dinheiro no mundo que pagaria toda a terapia que eu ia precisar. Mas essa é a coisa mágica do universo, sempre vai ter alguém pior que você =)
(gente que coisa nonsense isso que eu escrevi ~ não me odeiem)

6 comentários:

  1. que bom que eu não sou a única que assisto coisa trash na TV pra me sentir melhor e mais amada. e também que não serei só eu a compartilhar meu 12 de junho com uma garrafa de vodka e uma caixa de bombons phynos... rs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ALELUIA, outra menine, alem da minha pessoa que vive preucupada com o peso e gosta de ver pessoas gordas na tv pra se sentir melhor, nem me sinto tão terrivel agora. -q

    Ps, sem querer deletei /BURRICEMASTER q

    ResponderExcluir
  4. Te descobri hj e nunca imaginei q ia me identificar tanto assim no primeiro post...
    gostei daki, virei mais vezes!

    ResponderExcluir
  5. hahahaha, adorei! Amiga, para pra pensar, vc é a nova Bridget Jones!! (Atenção pra o final feliz, hein...)

    ResponderExcluir