segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sinestesia

Músicas que ficam com cheiro de gente. Acordes que parecem envolvidos em uma nuvem de perfume conhecido, aquele perfume que um dia já ficou grudado no seu travesseiro. Talvez nem seja perfume, talvez seja o cheiro da pele, isso, o cheiro da pele que se acostumou com as fronhas e lençóis e, por dias, semanas, talvez meses, ficou ali. O cheiro que ficou ali até que você tivesse coragem de trocar a roupa de cama. Trocar a roupa de cama é o momento em que você de prepara para se libertar daquele cheiro, talvez nunca mais senti-lo novamente. Você não espera que ele vá estar em suas músicas também. Não espera ouvir um cheiro, sentir uma música pelo olfato, quase tateando as cifras através de lembranças.
Ensaboar não adianta, o cheiro não está em você, ele faz parte de você. Digo isso com a pele esfolada. Achei realmente que estava em mim. Quis deletar as músicas. Essas músicas insuportavelmente cheirando a gente. Gente mofada, guardada, amassada.
Ouço o cheiro como se o quisesse de volta na gola do meu pijama. Nem uso mais pijama. Parece, na verdade, que o quero em todas as minhas roupas.
Quero mesmo é arrancar um pedaço da música. Rasgá-la como um vestido velho e guardar no bolso. Guardar no bolso e nunca colocar o pedaço de pano com cheiro de pele para lavar. Já lavei uma vez. Não posso correr o risco de perder seu perfume na água corrente de novo. Mesmo que ele esteja apenas em forma de música, mesmo que ele nem exista mais, mesmo que você esteja usando outro perfume agora, que seu cheiro esteja diferente, não me importa. Esse cheiro é meu de novo, se é que já foi meu um dia.
Me contento com a melodia da voz de um cantor qualquer, me contento com a cadência quebrada enquanto não posso ter aquele cheiro velho nas minhas roupas novas, me contento em ouvir palavras que já decorei faz tempo com cheiro que só agora percebi que estava ali, ouvir palavras cantadas em voz rouca com cheiro de você.

14 comentários:

  1. vc é (uma coisa que eu ainda nao sei o nome). e isso é lindo

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou bom, a escrita tá perfeita... Eu já li todos os seus textos, mas, sinceramente? Você escreve melhor no seu jeitinho sarcástico de antigamente, nos primeiros textos, os divertidos, na verdade era isso que me dava sempre vontade de vim aqui ver se tinha escrito alguma coisa :)
    Mas, no final, é claro, você posta o que você quiser heuheue
    Bjo, abraço :D

    ResponderExcluir
  3. O blogspot que eu mais gostei, o theme é lindo, tudo é lindo :)

    ResponderExcluir
  4. Vc é linda.
    Vc escreve lindo,
    Vc é vc.
    Seus textos são perfeitos.
    Gisto de ler vc.
    Venho aqui e vale..., vale vir.

    ResponderExcluir
  5. Vc arrasa
    Vc toca seu leitor.......
    Vai em frente.....

    ResponderExcluir
  6. parabéns, bonita... Mudar o estilo faz bem e você fez isso com simplicidade e perfeição!

    ResponderExcluir
  7. carolaine está in loooooveee néeee

    ResponderExcluir
  8. dá um vontade de colocar você no colo

    ResponderExcluir
  9. seu blog ta na minha barra de favoritos e nunca vai sair daqui.

    ResponderExcluir
  10. vc é mais que demais, linda, sensivel,simplesmente apaixonante , se de o devido valor como ser humano,comece pelas amizades,as atuais estão muito aquém de vc.

    ResponderExcluir