sábado, 26 de junho de 2010

Oi, meu nome é costrangimento, prazer em conhecê-lo

Conhecer gente nova é algo muito legal, todo mundo gosta de conhecer gente nova, todo mundo gosta de adicionar mais um contato na lista do msn e receber uma atenção inédita por um determinado período até que aquela pessoa nova OU deixe de te achar interessante e te dê um block não só no msn mas também na vida OU atinja um grau de intimidade que permita com que ela te ignore no msn e se limite a falar o essencial ou as vezes nem isso né, porque amigos normalmente podem se telefonar ou se ver pessoalmente a hora que bem entenderem, o que invalida um pouco essa coisa funcional que antes era a internet para manter aquela relação, o que por um lado é bom já que isso significa que você vai ter mais alguém para quem mandar seu convite de casamento (se algum dia você chegar a casar), mas por outro é ruim já que a internet para a maioria das pessoas funciona como uma forma de auto-afirmação e se você não recebe essa dose de atenção necessária online IMAGINA o estrago que isso não causa no interior de uma pessoa. Mas tá, essa coisa online é outro assunto bem mais complexo que eu nem vou ousar aprofundar mais porque tenho medo de me identififcar muito e ai acaba com todo o meu trabalho psicológico de me tornar uma pessoa melhor (não que isso esteja funcionando muito bem, mas enfim TAMOS AE).
Só que olha que dessa vez eu nem to falando de mim, porque eu gosto muito mais de conhecer pessoas pessoalmente, apesar de gostar de me sentir amada na internet também, mas é que eu realmente curto essa coisa de contato humano e coisa e tal, apesar e eu dar a entender que sou uma pessoa bem anti-social (o que só é verdade em casa porque eu não preciso fazer média com meus pais porque ele vão continuar me amando pra sempre no matter what, ou não né, mas anyways) e eu não sou, sou até bem sociável depois que eu conheço as pessoas (mas AÍ é que se encontra o problema).
Então, conhecer gente nova é muito legal sim PARA QUEM SABE INTERAGIR SOCIALMENTE COMO UMA PESSOA NORMAL. Vou explicar. Tem gente que nasce com um gene da comunicação, você pode jogar essa pessoa no meio do maracanã pra entreter o pessoal antes do show sei lá da ivete que enche bastante que essa pessoa vai e conversa com aquela galera toda na arquibancada como se não fosse nada demais, sendo cool e casual sem nem precisar tentar e ai acaba que até consegue o telefone de alguns, até desenrola uns love affair com outros, é assim. Tem gente que simplesmente nasce com o talento de ser popular, tem gente que simplesmente não precisa fazer faculdade de nada, só abrir a boca e deixar essa coisa louca chamada carisma fazer o trabalho por si só, são aquelas pessoas que aprendemos a odiar no ensino médio e que achamos que nunca mais precisaríamos encontrar depois que entrássemos na vida de fato. mas taí: CARISMA essa é a palavra-chave do dia, da vida até talvez.
Porém, para a grande maioria das pessoas (acredito eu) conhecer gente nova implica nervosismo, sudorese intensa, silêncios constrangedores, piadas sem graça e tentativas exageradas de parecer uma pessoa legal, resultando quase sempre em um unfollow na vida, pois nem todo mundo entende os mecanismos fisiológicos que fazem com que a pessoa se torne exatamente o oposto daquilo que realmente é (ou tenta ser). Pra falar a verdade eu acho que se a gente acabasse com aquela coisa de A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA todo mundo teria muito mais amigos, eu principalmente, porque OLHA tá pra nascer pessoa pior pra deixar boas primeiras impressões que eu.
Não sei como isso aconteceu exatamente. Quando eu era pequena minha mãe me levava no clube, me largava na piscina e no final do dia eu saía de lá com uma penca de criancinhas pedindo pra minha mãe deixar eu ficar mais um pouquinho. E eu lembro muito bem que eu só chegava e falava "OI, MEU NOME É CAROLINA, QUAL O SEU NOME?" ai a outra criancinha falava o nome dela e eu virava e falava "QUER BRINCAR COMIGO?" ou "POSSO BRINCAR COM VOCÊ?" e assim COMO MÁGICA a gente virava migs de infância (literalmente) naquela tarde na piscina.
Tudo bem que seria muito estranho eu ter esse tipo de diálogo com qualquer pessoa nos dias de hoje, eu provavelmente iria presa ou algo assim. Quer dizer, não exatamente presa porque eu não ia falar isso com crianças, mas é bem possível que não fosse ser uma coisa bem vista.
Mas eu só queria entender o ponto da vida em que deixou de ser fácil causar boa impressão e toda essa aura em volta de uma pessoa desconhecida se tornou tão hostil a ponto de você precisar estar com o cabelo sem frizz praquela pessoa considerar uma amizade futura com você. (ok é sempre bom estar com o cabelo sem frizz, porque não é legal ter frizz perto de ninguém, mesmo já conhecendo a pessoa. todo mundo olha meio esquisito pra gente com frizz e eu sei bem disso porque eu já fui a RAINHA DO FRIZZ ~ SÉRIO!! fotos do meu aniversario de 15 anos não mentem, o halo de frizz em volta da minha cabeça era quase um continente à parte ~ bons tempos) Enfim, falei do frizz porque não consegui pensar me nenhum outro bom exemplo, mas era só pra mostrar como tipos tudo tem que ir perfeito numa primeira vez que você encontra alguém pra que aquela pessoa te dê um feedback positivo.
É muito difícil viver num mundo em que você não pode ter pausas constrangedoras e falta de assunto com uma pessoa que você mal conhece pra ela gostar de você, tipos ÓBVIO QUE TEM QUE FALTAR ASSUNTO -> VOCÊS NÃO SE CONHECEM!! Estranho pra mim é falar sem parar, é sinal de que as pessoas tão naquele esquema TRYING TOO HARD e ai você sabe que aquela pessoa não vai ser assim pro resto da relação de vocês, ela só foi muito boa na primeira impressão e olha, eu já dei minha opinião sobre primeiras impressões. Pra mim o que conta é tipos a terceira impressão, porque a terceira vez que você vê uma pessoa ela já está à vontade o suficiente com você para ser ela mesma OU NÃO, o que também é um indicativo de que ai o problema realmente é com aquela pessoa e não com você e ai não vale mesmo a pena levar aquilo adiante porque será uma vida de pausas constrangedoras e aí ninguém também quer isso né?
Ah uma coisa que é importante de se saber para situações em que se está conhecendo gente nova é a seguinte: ALCOOL NÃO AJUDA! é sério. pode parecer muito útil a princípio, até É muito útil se você souber usar na dose certa, apenas para servir como um propulsor sabe, como aquele empurrãozinho pro carro pegar e mais nada, porque se você perde a noção daquela coisinha básica e fundamental que muitos pais esquecem de ensinar aos filhos chamada ~ limite ~ acaba fazendo com que você pareça muito mais ridículo do que pareceria normalmente sem aquilo (ou não, nunca saberei). Na verdade eu não sou bom exemplo pra ninguém, porque eu costumo estragar amizades e relacionamentos e qualquer outro tipo de interação social com uma facilidade tão grande, sóbria ou não, que às vezes acho até útil ter um aliado com o qual dividir a culpa, para pelo menos ter o consolo de pensar E SE, o que não existiria se o cenário fosse a sobriedade certo? MAS EU NÃO RECOMENDO, SE BEBER NÃO DIRIJA E COISA E TAL. prestem atenção nisso de verdade porque agora acho que eles tão fazendo sério essa coisa de lei seca (eu não sei porque eu não tenho carro AINDA, mas quando eu tiver juro que não vou beber e dirigir pai, mãe, senhor policial).
Mas olha, fiquem tranquilos, não to dizendo isso pra assustar ninguém, não fiquem com medo de interagir com gente nova porque é muito legal depois que passa essas primeiras horas cruciais que irão definir todo o destino com aquele outro ser humano a partir dali, sério é super normal. E ai depois se não der certo mesmo coloquem sei lá a trilha sonora de Mamma Mia pra tocar e don't worry be happy porque olha, se eu ridicula desse jeitinho que eu sou que demorei uns 6 meses pra conseguir fazer amizades depois que entrei na faculdade to aqui vivona com meus migs que me dão péssimos conselhos e me fazem estragar tudo ainda mais me falando pra eu ser eu mesma em situações novas COMO TEM QUE SER, tem esperança pra todo mundo. sério ouçam mamma mia que essa trilha sonora é muito boa e faz você sentir que você faz tudo certo ai na vida FOR REAL, ou então assistam o filme, só que é musical e nem todo mundo gosta de musical, mas tem a Meryl Streep e cara ela é DIVA, então vale muito a pena.
Então, é isso, só queria mesmo compartilhar esse pensamento com vocês porque acho válido que vocês estejam preparados ae pra essas novas situações da vida melhor que eu, OLHA COMO EU SOU UMA PESSOA FOFA E LEGAL, e vou aproveitar pra agradecer a todos os que são meus amigos hoje em dia e superaram aquele inicio dificil em que eu pareço um marcos mion on drugs tentando ser legal e blasé ao mesmo tempo e tão ai convidados pro meu casamento que nunca acontecerá e sendo curtos e grossos no msn comigo porque sei que isso que é sinal de amor de verdade <3
P.S: olha eu não sei nem do que eu tô falando, se você não me conhece e essa é a primeira vez que você está lendo algo sobre mim não fique com uma má impressão, me dê um pouco mais de tempo pra te convencer que realmente não vale a pena me conhecer melhor =))

6 comentários:

  1. Você demorou 6 mêses? :o eu demorei 1 ano e meio, superei. ( sinto que não deveria ter comentado isso e muito menos sentir orgulho, anyway )

    ResponderExcluir
  2. e tiop esse negócio de álcool é mt importante mesmo pq vc não vai querer que a primeira impressão que a pessoa tem de vc é a de que vc é alguém que vomita TEQUILA COM TEMAKI na roupa nova dela neh =~~~~

    ResponderExcluir
  3. Teus posts são VIDA, teus tweets são VIDA e tenho dito. Ah, e vem pro Paraná que eu te abraço o quanto tu quiser, SUA LINDA!
    [ou manda uma passagem pro Rio - eu prefiro essa opção, pra ser bem franco]

    ResponderExcluir
  4. Teus posts são VIDA, teus tweets são VIDA e tenho dito. [2]
    Eu odeio essa coisa de copiar o que as pessoas anteriores falam, mas sabe como é né... a primeira impressão é a que fica e ser eu mesma não iria ajudar.
    E tamo ae nos 6 meses to make friends (L)

    ResponderExcluir
  5. primeira vez. tb demorei 6 meses, é a segunda pessoa q vi q passou por isso. aí passados 6 meses descobri q secretamente eu era idolo da galera. nos silencios contragedores eu sorrio suspiro e digo ai nao sei o q falar, diga algo aí vc. ou nao sei o q falar, vamos ficar olhando pro nada. tenho conhecido várias pessoas ultimamente e aí a gente vai aprendendo.

    ResponderExcluir
  6. Mamma Mia é mtooooooooooooooo bom msmo! Eu amei! :) E... bom, e só troquei de escola 1x na vida e foi bem constragedor (pq sai da escola publica e fui pra particular, mas eu não tinha mto o perfil do povo que frequentava a escola sabe? pesava só 73kg - com 12 anos!!!!! - e não usava roupas de marca, mas dpois eu emagreci e me adaptei) ... Mas vou testar sua teoria qndo eu for pra faculdade no ano que vem! ;) uihauihaiaaihuiahiaui

    ResponderExcluir