segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Desligue a TV e vá ler um livro" AFF ATÉ PARECE MTV SINCERIDADE É SEU FORTE MESMO HEIN E TO ATÉ ESTUDANDO ANATOMIA AGORA PORQUE VOCÊ PEDIU

Alguma vez na vida você provavelmente já ouviu a frase "se você não estudar não vai ser ninguém na vida". Bom, isso é verdade para a maioria das pessoas normais, porque não vamos considerar modelos, jogadores de futebol, a Paris Hilton e a rainha da inglaterra como pessoas normais. Pessoa normal sou eu, que não uso manequim 34, não tenho meu próprio jatinho particular, não tenho nenhuma habilidade ou carisma que me permitiss largar a escola aos 14 anos como justin bieber e que desde 1991 to ai sempre nesse esquema de deixar o livro aberto o dia inteiro e dormir lindamente POR UM FUTURO DIGNO (pros meus gatos).
Ok mas tem algumas coisas que as pessoas não sabem sobre essa coisa de estudar. Primeiro: A PROPORÇÃO CONSIDERADA NORMAL DE SE ESTUDAR pela sociedade em diferentes fases da vida. Porque estudo não é uma coisa que pode seguir um padrão a sua vida toda. Por exemplo, se você está no ensino médio quanto menos você estuda mais cool você é. segue o exemplo:
De quinta a sétima a série eu era bem loser, mas tipos loser num grau que não tá na notinha, porque? porque eu estudava. Tá mentira é porque eu era gorda mesmo (não que eu seja super fit agora, mas olha), mas eu acredito que o fato de estudar tivesse algo a ver com isso (eu sou uma pessoa mais feliz quando eu me iludo, me deixem). Depois, no primeiro ano do ensino médio eu resolvi cagar solenemente para minha imagem na escola e revelar meu lado insane para o mundo e adivinhem só? fiz amigos. incrível isso, eu sei. Mas ainda era um pouco difícil deixar de estudar quando eu estava tão acostumada ao Bill Gates lifestyle, então o que eu fazia? mentia, obviamente. Algo do tipo: "Nossa não estudei nada pra essa prova e você carol?" "MEO NEM ENCOSTEI NUM LIVRO, ME DIZ AE QUAL É A MATÉRIA PELAMOR" quando na verdade eu poderia psicografar o livro inteiro de trás pra frente de tantas vezes que tinha lido o mesmo no dia anterior. Aprendi a não mostrar notas também, porque eu deveria ter um boletim ruim para mostrar pros migs mas um boletim lindo pra mostrar pros meus pais senão eles comiam meu cu e isso nem é agradável mesmo sendo pop (não que eu fosse pop, mas vocês entenderam). Enfim, o problema é que ao longo dos anos isso parou de ser uma atuação e eu descobri que eu podia fazer coisas muito mais legais quando não estava estudando até eu meio que esquecer que esse negócio de estudar de fato existia, porque olha, se tem uma coisa que era desnecessária pra passar de ano na época de escola era estudar, mas eu só fui descobrir isso no segundo ano do ensino médio, felizmente bem em tempo para frequentar as festas.
Mas ai aconteceu um fato inesperado, entrei pra faculdade, seria tudo muito lindo se eu fizesse comunicação e tudo o que eu realmente precisasse pra passar de período fosse saber resumir minha vida em 140 caracteres como vem funcionando meu cérebro ultimamente, mas aconteceu de eu fazer medicina e as pessoas realmente estudarem lá dentro. Como proceder então se agora eu tinha descoberto esse universo mágico de cochilos vespertinos que duram cinco horas e aonde sábado à noite sempre existe coisas para se fazer, mesmo quando se tem prova na segunda? MENTINDO, ÓBVIO.
Mas na faculdade as mentiras se desenvolvem de uma forma diferente, por exemplo, tive uma prova hoje. me perguntem quantas horas gastei estudando a matéria no fim de semana? (...) exato. Entretanto, existe uma técnica para se aprender o conteúdo antes da prova sem parecer que você é uma pessoa relapsa e negligente com a relevância da carreira que escolheu, é algo do tipo: "MIGS, FALA AI UMA COISA IMPORTANTE DA MATÉRIA PRA VER SE EU TO SABENDO TUDO DIREITINHO" e deixa a migs dissertar. E os diálogos tem que ser BEM diferentes, tipos: "e ai carol o que você achou da prova" "PO ACHEI TRANKS E OLHA QUE NEM ENCOSTEI NUM LIVRO HEIN(ops merda)" "aham carol tá bom, não encostou num livro, SEI" "não cara isso é jeito de dizer CLARO QUE ENCOSTEI NUM LIVRO, SÓ NÃO ESTUDEI TANTO QUANTO EU GOSTARIA AFF" agora vão lá perguntar pro meu pai se ele me viu usando o livro como algo além de apoio pro laptop, bandeja de comida e travesseiro? mas isso é algo que as migs nunca podriam saber, e mesmo que soubessem nunca acreditariam, portanto nesse caso mentir não é pecado (bom, mas aí também se eu fosse me preocupar com o que é pecado ou não tava nem mais aqui vivona néam)
Mas calma, com isso não quero dizer que não é pra ninguém estudar que se o ministério da educação ler isso vai criar um novo tribunal da inquisição só pra mandar me queimar, e eu não posso correr o risco de ir pra fogueira que meu fígado é bem inflamável e eu morria em dois segundos (brinks mãe eu só bebo coquetel de frutas VIRGEM na buatchy como você me ensinou =))
Segunda coisa importante de se saber: MESMO NÃO ESTUDANDO É MUITO IMPORTANTE SER INTELIGENTE PRA FAZER SEX, e pra ter migs.
sério. Ok essa regra não vale se você é a Scarlett Johanson ou o Tom Welling (aquele lindo que faz o super homem), mas para você, ser humano desfavorecido geneticamente, ser inteligente é importante. Mas agora, não confundam inteligência com ser nerd porque ninguém pegaria Steve Jobs assim se ele não fosse rico, só por ele ser intligente - ah é esqueci de dizer que se você é muito rico essa regra também não se aplica. BOM ESQUECE A REGRA COMO SENDO UMA COISA GERAL ENTÃO, ISSO É IMPORTANTE PRA MIM SÓ. Mas então, como eu ia dizendo, você não precisa ter 13 graus de miopia pra eu sentir seu sex appeal, o que se deve fazer com a inteligência para atrair garotas com pouca auto-estima como eu é transformar essa inteligência em senso de humor, porque olha, por mais que essa família stand-up comedy esteja se multiplicando como coelhos on viagra tentando provar o contrário, humor é uma coisa rara. Poucas pessoas sabem ser engraçadas sem ser forçado (o que marcos mion nunca vai conseguir) ou sem ser pastelão (nem sei direito o significado dessa expressão, só sei que sempre que eu conheço uma pessoa sem graça que fica fazendo piadocas uma atrás da outra as pessoas dizem que essa pessoa tem um humor pastelão), concluindo, se você é engraçado me add (apesar de que gente engraçada nunca se acha engraçada, o que torna tudo mais lindo de se observar).
Acho muito válido também a pessoa possuir um acervo considerável de cultura inútil, porque é muito mais divertido conversar com uma pessoa que sabe tipos o sobrenome da madonna do que com uma pessoa que quer te contar a história das cruzadas durante um jantar (você só fala sobre cruzadas num encontro se (1) os dois estiverem muito bêbados, porque ai qualquer assunto fica interessante (2) se você nunca mais quiser sair com aquela pessoa), pois acreditem, existem pessoas que conversam sobre cruzadas durante um encontro (não vou citar nomes). Cultura inútil, por mais que o senso comum diga o contrário se aplica muito ao meu conceito de inteligência, mas quem sou eu né...
Tercira coisa importante para saber sobre estudar: SE VOCÊ ENTRAR NO EMESSENE E TIVER ALGUÉM COM O SUBNICK "ESTUDANDO" ACREDITE, ESSA PESSOA ESTÁ FAZENDO QUALQUER COISA MENOS ESTUDANDO. É fisiologicamente impossível você estar no computador e estar estudando ao mesmo tempo, a não ser que seja um trabalho em que você precise fazer uma pesquisa na internet, mas aí não deveria se colocar "estudando" no subnick e sim "COPIANDO E COLANDO" porque afinal deus inventou o google exatamente para ajudar os procrastinadores e afins, certo? É quase a mesma coisa que colocar LUTO no msn, tipos aham tá de luto mas tá entrando no msn, essa pessoa que morreu devia ser muito importante mesmo pra você tá triste assim. colocar ESTUDANDO é tipos aham essa matéria tá muito dificil ai você veio tirar umas dúvidas com as migs no msn né, foi isso sua estudiosa linda.
Bom, o que mais posso falar sobre essa arte milenar que é estudar? achei que teria mais a dissertar sobre o tema já que eu tenho prova amanhã (e todo o resto da semana) e como eu sou moito gatinha estou aqui no computador desde que entrei em casa, só pra dar uma variada. mas aparentemente, estudar é uma coisa tão chata que nem tem muito o que se falar sobre. Pra você que já trabalha e passou dessa fase ou que vive de pensão me add também, porque vamos ser realistas, einstein, newton e galileu tiveram todo um trabalhão pra criar as bases do mundo atual e tem tanta gente do bem ai se esforçando pra transformar massa cinzenta em pequenos chips para nós mortais sermos incluidos digitalmente que PRA QUE a gente vai desmerecer o trabalho deles né? vamo beber que a gente ganha mais, to sempre ai na noite carioca aceitando bebidas de graça =))
P.s.: se você, futuro empregador, ler isso, É TUDO BRINKS, eu to estudando agorinha mesmo, só parei pra jogar essa idéia na roda pra o resto da galere parar de estudar e sobrar mais mercado pra mim. E se você, futuro paciente, também estiver lendo isso aqui, TAMBÉM É TUDO BRINKS, eu to estudando muito sei nem mais o que é vida social, fica tranks quando eu tiver abrindo sua barriga e tirando seu apêndice que vai ficar tudo bem ~

8 comentários:

  1. Uhum, vou me consultar com você com certeza dear. q

    ResponderExcluir
  2. eu tb vou me consultar, quer dizer so se vc fizer pediatria ai nao da mais, ou entao oncologia ai nao ia curtir ter cancer... mas se der pra eu me consultar eu topo na hora...

    ResponderExcluir
  3. fico feliz por naum ter mais apendice!

    ResponderExcluir
  4. acabei de comentar com uma amiga que to nessa fase c* da vida, que vc estuda pra passar em qualquer concurso....e nada acontece....talvez pq eu to aqui e nao estudando...

    ResponderExcluir
  5. Parágrafos, por favor ! Quero ler mas toda hora me perco... parágrafos ajudariam muito !

    ResponderExcluir
  6. adorei esse texto!!!!
    e quando vc tiver seu consultório passa o endereço!
    uashusushsahuhsu

    bjs

    ResponderExcluir
  7. chegou uma hora do dia que fiquei feliz em ler coisas inteligentes... hahhaha
    ARRASOU!

    ResponderExcluir