domingo, 4 de abril de 2010

Muçulmano come ovo de chocolate?

Ah! a Páscoa... esse maravilhoso feriado pelo qual tantas crianças no mundo inteiro esperam ansiosamente, na incrível expectativa de encontrar seus ovos de chocolate embaixo da árvore, deixados pela boa e velha fada dos dentes...
Ou seria páscoa o feriado em que as pessoas colocam sementes de romã na meia pendurada na lareira depois de pedir doces pela vizinhança?
Se bem que bater de porta em porta pedindo doces no rio de janeiro não seria das idéias mais sensatas, né? seria mais fácil inventar o "dia do assassinato" que era capaz de menos gente morrer e dar menos trabalho pras nossas tão ocupadas forças policiais (tá, nem eu acreditei nessa...)
Ok, mas tenho a impressão de que esse negócio de mendigar doces não pertence a esse feriado! Assassinato sim tem alguma coisa a ver com a páscoa, certo? Toda aquela história de Jesus ser crucificado e ressucitar três dias depois (que na verdade são dois, mas tudo bem...) e mais as histórias contidas nas entrelinhas de sexta a domingo que eu não sei, porque não li a bíbia toda! Pra falar a verdade eu duvido muito que até o Papa tenha lido a bíblia inteirinha, porque, que me desculpem as forças celestiais, ô livrinho mais chato da vida, viu.
Certo, então, minha avó tem uma bíblia do tamanho das tábuas lá de moisés aberta bem no meio da sala e eu não tenho certeza se ela pensa no domingo de páscoa como algo além de uma grande orgia de chocolates! Eu sinto até pena das pessoas que têm intolerância à lactose nesse dia, porque NÉ... As únicas pessoas que realmente lembram que Jesus ressucitou no domingo de páscoa são as que precisam de algum material pra fazer piada no twitter de "zombi jesus day" e coisas do gênero ou os padres e católicos ortodoxos (não podemos tirar os méritos deles).
Tudo bem, mentira minha, todo mundo sabe dessa história de morte e ressurreição. É uma história bem interessante até! Nem um pouco animadora se você perguntar a minha opinião, mas ainda assim, bem interessante.
Eu mesma gostaria de ter morrido e ressucitado dois dias depois pra todo mundo me achar uma deusa linda e ter a Scarlett Johanson me interpretando no cinema, mas eu não posso plagiar uma história que já contavam há mais de dois mil anos atrás né? Vou ter que fazer outra coisa bem original pra me destacar... talvez fazer a imagem do meu rosto aparecer numa imagem de pão de forma torrado... não sei, ainda tenho que pensar melhor nisso!
Mas olha, eu sei que se eu sair por aí falando essas coisas eu vou ser chamada de herege pra baixo, pensando positivamente... Mas eu estou longe de ser digna de uma visita do tribunal da inquisição! Eu acho lindo as pessoas que acham que ao invés de 2012 nós vamos ter um apocalipse do bem em que todos serão salvos e aí... bem e aí eu também não sei, porque como eu já disse eu não li a bíblia toda, só as partes mais polêmicas!
Eu apenas não acredito em algumas coisas, apenas acho que tem alguns exageros aí em cada pedaço de cada religião que merecem ser levados na brincadeira porque senão eu ENLOUQUEÇO, MANO! Porque se eu for acreditar em cada um que me disser que transformou água em vinho eu morro antes de 2012 de tanto pane que vai dar no meu cérebro!!
Eu uma vez li uma frase que nem lembro de quem era e que dizia algo mais ou menos assim: jogue um pouco de filosofia e você se afasta de deus, jogue um pouco mais e você se aproxima dele novamente. E é isso aí que eu acredito galere, pra quem estiver interessado (ninguém)! Acredito aí nessa coisa linda de liberdade de pensamento e de expressão e na minha poderosa capacidade de mudar de idéia de cinco em cinco minutos!
Quando meu pai conversa sobre essas coisas comigo ele fala que eu preciso "me espiritualizar", eu até acho também, mas antes eu quero voltar pro teatro, aprender a falar finlandês e viajar pra grécia. AKA TÔ BEM ASSIM, ME DEIXEM E HAPPY ZOMBI JESUS DAY PRA TODOS!
(meu nome é carolina, tenho 19 anos, sou católica não praticante, estudei minha vida toda em colégio católico, fiz batizado e primeira comunhão, faço terapia, não tenho nenhum distúrbio mental, apenas penso e gosto de escrever para organizar meus pensamentos, sem intenção de ofender ninguém, caso não concorde com o que eu penso estou sempre aberta a discussões saudáveis, mas não curto fanatismos! bgs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário