sábado, 26 de junho de 2010

Oi, meu nome é costrangimento, prazer em conhecê-lo

Conhecer gente nova é algo muito legal, todo mundo gosta de conhecer gente nova, todo mundo gosta de adicionar mais um contato na lista do msn e receber uma atenção inédita por um determinado período até que aquela pessoa nova OU deixe de te achar interessante e te dê um block não só no msn mas também na vida OU atinja um grau de intimidade que permita com que ela te ignore no msn e se limite a falar o essencial ou as vezes nem isso né, porque amigos normalmente podem se telefonar ou se ver pessoalmente a hora que bem entenderem, o que invalida um pouco essa coisa funcional que antes era a internet para manter aquela relação, o que por um lado é bom já que isso significa que você vai ter mais alguém para quem mandar seu convite de casamento (se algum dia você chegar a casar), mas por outro é ruim já que a internet para a maioria das pessoas funciona como uma forma de auto-afirmação e se você não recebe essa dose de atenção necessária online IMAGINA o estrago que isso não causa no interior de uma pessoa. Mas tá, essa coisa online é outro assunto bem mais complexo que eu nem vou ousar aprofundar mais porque tenho medo de me identififcar muito e ai acaba com todo o meu trabalho psicológico de me tornar uma pessoa melhor (não que isso esteja funcionando muito bem, mas enfim TAMOS AE).
Só que olha que dessa vez eu nem to falando de mim, porque eu gosto muito mais de conhecer pessoas pessoalmente, apesar de gostar de me sentir amada na internet também, mas é que eu realmente curto essa coisa de contato humano e coisa e tal, apesar e eu dar a entender que sou uma pessoa bem anti-social (o que só é verdade em casa porque eu não preciso fazer média com meus pais porque ele vão continuar me amando pra sempre no matter what, ou não né, mas anyways) e eu não sou, sou até bem sociável depois que eu conheço as pessoas (mas AÍ é que se encontra o problema).
Então, conhecer gente nova é muito legal sim PARA QUEM SABE INTERAGIR SOCIALMENTE COMO UMA PESSOA NORMAL. Vou explicar. Tem gente que nasce com um gene da comunicação, você pode jogar essa pessoa no meio do maracanã pra entreter o pessoal antes do show sei lá da ivete que enche bastante que essa pessoa vai e conversa com aquela galera toda na arquibancada como se não fosse nada demais, sendo cool e casual sem nem precisar tentar e ai acaba que até consegue o telefone de alguns, até desenrola uns love affair com outros, é assim. Tem gente que simplesmente nasce com o talento de ser popular, tem gente que simplesmente não precisa fazer faculdade de nada, só abrir a boca e deixar essa coisa louca chamada carisma fazer o trabalho por si só, são aquelas pessoas que aprendemos a odiar no ensino médio e que achamos que nunca mais precisaríamos encontrar depois que entrássemos na vida de fato. mas taí: CARISMA essa é a palavra-chave do dia, da vida até talvez.
Porém, para a grande maioria das pessoas (acredito eu) conhecer gente nova implica nervosismo, sudorese intensa, silêncios constrangedores, piadas sem graça e tentativas exageradas de parecer uma pessoa legal, resultando quase sempre em um unfollow na vida, pois nem todo mundo entende os mecanismos fisiológicos que fazem com que a pessoa se torne exatamente o oposto daquilo que realmente é (ou tenta ser). Pra falar a verdade eu acho que se a gente acabasse com aquela coisa de A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA todo mundo teria muito mais amigos, eu principalmente, porque OLHA tá pra nascer pessoa pior pra deixar boas primeiras impressões que eu.
Não sei como isso aconteceu exatamente. Quando eu era pequena minha mãe me levava no clube, me largava na piscina e no final do dia eu saía de lá com uma penca de criancinhas pedindo pra minha mãe deixar eu ficar mais um pouquinho. E eu lembro muito bem que eu só chegava e falava "OI, MEU NOME É CAROLINA, QUAL O SEU NOME?" ai a outra criancinha falava o nome dela e eu virava e falava "QUER BRINCAR COMIGO?" ou "POSSO BRINCAR COM VOCÊ?" e assim COMO MÁGICA a gente virava migs de infância (literalmente) naquela tarde na piscina.
Tudo bem que seria muito estranho eu ter esse tipo de diálogo com qualquer pessoa nos dias de hoje, eu provavelmente iria presa ou algo assim. Quer dizer, não exatamente presa porque eu não ia falar isso com crianças, mas é bem possível que não fosse ser uma coisa bem vista.
Mas eu só queria entender o ponto da vida em que deixou de ser fácil causar boa impressão e toda essa aura em volta de uma pessoa desconhecida se tornou tão hostil a ponto de você precisar estar com o cabelo sem frizz praquela pessoa considerar uma amizade futura com você. (ok é sempre bom estar com o cabelo sem frizz, porque não é legal ter frizz perto de ninguém, mesmo já conhecendo a pessoa. todo mundo olha meio esquisito pra gente com frizz e eu sei bem disso porque eu já fui a RAINHA DO FRIZZ ~ SÉRIO!! fotos do meu aniversario de 15 anos não mentem, o halo de frizz em volta da minha cabeça era quase um continente à parte ~ bons tempos) Enfim, falei do frizz porque não consegui pensar me nenhum outro bom exemplo, mas era só pra mostrar como tipos tudo tem que ir perfeito numa primeira vez que você encontra alguém pra que aquela pessoa te dê um feedback positivo.
É muito difícil viver num mundo em que você não pode ter pausas constrangedoras e falta de assunto com uma pessoa que você mal conhece pra ela gostar de você, tipos ÓBVIO QUE TEM QUE FALTAR ASSUNTO -> VOCÊS NÃO SE CONHECEM!! Estranho pra mim é falar sem parar, é sinal de que as pessoas tão naquele esquema TRYING TOO HARD e ai você sabe que aquela pessoa não vai ser assim pro resto da relação de vocês, ela só foi muito boa na primeira impressão e olha, eu já dei minha opinião sobre primeiras impressões. Pra mim o que conta é tipos a terceira impressão, porque a terceira vez que você vê uma pessoa ela já está à vontade o suficiente com você para ser ela mesma OU NÃO, o que também é um indicativo de que ai o problema realmente é com aquela pessoa e não com você e ai não vale mesmo a pena levar aquilo adiante porque será uma vida de pausas constrangedoras e aí ninguém também quer isso né?
Ah uma coisa que é importante de se saber para situações em que se está conhecendo gente nova é a seguinte: ALCOOL NÃO AJUDA! é sério. pode parecer muito útil a princípio, até É muito útil se você souber usar na dose certa, apenas para servir como um propulsor sabe, como aquele empurrãozinho pro carro pegar e mais nada, porque se você perde a noção daquela coisinha básica e fundamental que muitos pais esquecem de ensinar aos filhos chamada ~ limite ~ acaba fazendo com que você pareça muito mais ridículo do que pareceria normalmente sem aquilo (ou não, nunca saberei). Na verdade eu não sou bom exemplo pra ninguém, porque eu costumo estragar amizades e relacionamentos e qualquer outro tipo de interação social com uma facilidade tão grande, sóbria ou não, que às vezes acho até útil ter um aliado com o qual dividir a culpa, para pelo menos ter o consolo de pensar E SE, o que não existiria se o cenário fosse a sobriedade certo? MAS EU NÃO RECOMENDO, SE BEBER NÃO DIRIJA E COISA E TAL. prestem atenção nisso de verdade porque agora acho que eles tão fazendo sério essa coisa de lei seca (eu não sei porque eu não tenho carro AINDA, mas quando eu tiver juro que não vou beber e dirigir pai, mãe, senhor policial).
Mas olha, fiquem tranquilos, não to dizendo isso pra assustar ninguém, não fiquem com medo de interagir com gente nova porque é muito legal depois que passa essas primeiras horas cruciais que irão definir todo o destino com aquele outro ser humano a partir dali, sério é super normal. E ai depois se não der certo mesmo coloquem sei lá a trilha sonora de Mamma Mia pra tocar e don't worry be happy porque olha, se eu ridicula desse jeitinho que eu sou que demorei uns 6 meses pra conseguir fazer amizades depois que entrei na faculdade to aqui vivona com meus migs que me dão péssimos conselhos e me fazem estragar tudo ainda mais me falando pra eu ser eu mesma em situações novas COMO TEM QUE SER, tem esperança pra todo mundo. sério ouçam mamma mia que essa trilha sonora é muito boa e faz você sentir que você faz tudo certo ai na vida FOR REAL, ou então assistam o filme, só que é musical e nem todo mundo gosta de musical, mas tem a Meryl Streep e cara ela é DIVA, então vale muito a pena.
Então, é isso, só queria mesmo compartilhar esse pensamento com vocês porque acho válido que vocês estejam preparados ae pra essas novas situações da vida melhor que eu, OLHA COMO EU SOU UMA PESSOA FOFA E LEGAL, e vou aproveitar pra agradecer a todos os que são meus amigos hoje em dia e superaram aquele inicio dificil em que eu pareço um marcos mion on drugs tentando ser legal e blasé ao mesmo tempo e tão ai convidados pro meu casamento que nunca acontecerá e sendo curtos e grossos no msn comigo porque sei que isso que é sinal de amor de verdade <3
P.S: olha eu não sei nem do que eu tô falando, se você não me conhece e essa é a primeira vez que você está lendo algo sobre mim não fique com uma má impressão, me dê um pouco mais de tempo pra te convencer que realmente não vale a pena me conhecer melhor =))

segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Desligue a TV e vá ler um livro" AFF ATÉ PARECE MTV SINCERIDADE É SEU FORTE MESMO HEIN E TO ATÉ ESTUDANDO ANATOMIA AGORA PORQUE VOCÊ PEDIU

Alguma vez na vida você provavelmente já ouviu a frase "se você não estudar não vai ser ninguém na vida". Bom, isso é verdade para a maioria das pessoas normais, porque não vamos considerar modelos, jogadores de futebol, a Paris Hilton e a rainha da inglaterra como pessoas normais. Pessoa normal sou eu, que não uso manequim 34, não tenho meu próprio jatinho particular, não tenho nenhuma habilidade ou carisma que me permitiss largar a escola aos 14 anos como justin bieber e que desde 1991 to ai sempre nesse esquema de deixar o livro aberto o dia inteiro e dormir lindamente POR UM FUTURO DIGNO (pros meus gatos).
Ok mas tem algumas coisas que as pessoas não sabem sobre essa coisa de estudar. Primeiro: A PROPORÇÃO CONSIDERADA NORMAL DE SE ESTUDAR pela sociedade em diferentes fases da vida. Porque estudo não é uma coisa que pode seguir um padrão a sua vida toda. Por exemplo, se você está no ensino médio quanto menos você estuda mais cool você é. segue o exemplo:
De quinta a sétima a série eu era bem loser, mas tipos loser num grau que não tá na notinha, porque? porque eu estudava. Tá mentira é porque eu era gorda mesmo (não que eu seja super fit agora, mas olha), mas eu acredito que o fato de estudar tivesse algo a ver com isso (eu sou uma pessoa mais feliz quando eu me iludo, me deixem). Depois, no primeiro ano do ensino médio eu resolvi cagar solenemente para minha imagem na escola e revelar meu lado insane para o mundo e adivinhem só? fiz amigos. incrível isso, eu sei. Mas ainda era um pouco difícil deixar de estudar quando eu estava tão acostumada ao Bill Gates lifestyle, então o que eu fazia? mentia, obviamente. Algo do tipo: "Nossa não estudei nada pra essa prova e você carol?" "MEO NEM ENCOSTEI NUM LIVRO, ME DIZ AE QUAL É A MATÉRIA PELAMOR" quando na verdade eu poderia psicografar o livro inteiro de trás pra frente de tantas vezes que tinha lido o mesmo no dia anterior. Aprendi a não mostrar notas também, porque eu deveria ter um boletim ruim para mostrar pros migs mas um boletim lindo pra mostrar pros meus pais senão eles comiam meu cu e isso nem é agradável mesmo sendo pop (não que eu fosse pop, mas vocês entenderam). Enfim, o problema é que ao longo dos anos isso parou de ser uma atuação e eu descobri que eu podia fazer coisas muito mais legais quando não estava estudando até eu meio que esquecer que esse negócio de estudar de fato existia, porque olha, se tem uma coisa que era desnecessária pra passar de ano na época de escola era estudar, mas eu só fui descobrir isso no segundo ano do ensino médio, felizmente bem em tempo para frequentar as festas.
Mas ai aconteceu um fato inesperado, entrei pra faculdade, seria tudo muito lindo se eu fizesse comunicação e tudo o que eu realmente precisasse pra passar de período fosse saber resumir minha vida em 140 caracteres como vem funcionando meu cérebro ultimamente, mas aconteceu de eu fazer medicina e as pessoas realmente estudarem lá dentro. Como proceder então se agora eu tinha descoberto esse universo mágico de cochilos vespertinos que duram cinco horas e aonde sábado à noite sempre existe coisas para se fazer, mesmo quando se tem prova na segunda? MENTINDO, ÓBVIO.
Mas na faculdade as mentiras se desenvolvem de uma forma diferente, por exemplo, tive uma prova hoje. me perguntem quantas horas gastei estudando a matéria no fim de semana? (...) exato. Entretanto, existe uma técnica para se aprender o conteúdo antes da prova sem parecer que você é uma pessoa relapsa e negligente com a relevância da carreira que escolheu, é algo do tipo: "MIGS, FALA AI UMA COISA IMPORTANTE DA MATÉRIA PRA VER SE EU TO SABENDO TUDO DIREITINHO" e deixa a migs dissertar. E os diálogos tem que ser BEM diferentes, tipos: "e ai carol o que você achou da prova" "PO ACHEI TRANKS E OLHA QUE NEM ENCOSTEI NUM LIVRO HEIN(ops merda)" "aham carol tá bom, não encostou num livro, SEI" "não cara isso é jeito de dizer CLARO QUE ENCOSTEI NUM LIVRO, SÓ NÃO ESTUDEI TANTO QUANTO EU GOSTARIA AFF" agora vão lá perguntar pro meu pai se ele me viu usando o livro como algo além de apoio pro laptop, bandeja de comida e travesseiro? mas isso é algo que as migs nunca podriam saber, e mesmo que soubessem nunca acreditariam, portanto nesse caso mentir não é pecado (bom, mas aí também se eu fosse me preocupar com o que é pecado ou não tava nem mais aqui vivona néam)
Mas calma, com isso não quero dizer que não é pra ninguém estudar que se o ministério da educação ler isso vai criar um novo tribunal da inquisição só pra mandar me queimar, e eu não posso correr o risco de ir pra fogueira que meu fígado é bem inflamável e eu morria em dois segundos (brinks mãe eu só bebo coquetel de frutas VIRGEM na buatchy como você me ensinou =))
Segunda coisa importante de se saber: MESMO NÃO ESTUDANDO É MUITO IMPORTANTE SER INTELIGENTE PRA FAZER SEX, e pra ter migs.
sério. Ok essa regra não vale se você é a Scarlett Johanson ou o Tom Welling (aquele lindo que faz o super homem), mas para você, ser humano desfavorecido geneticamente, ser inteligente é importante. Mas agora, não confundam inteligência com ser nerd porque ninguém pegaria Steve Jobs assim se ele não fosse rico, só por ele ser intligente - ah é esqueci de dizer que se você é muito rico essa regra também não se aplica. BOM ESQUECE A REGRA COMO SENDO UMA COISA GERAL ENTÃO, ISSO É IMPORTANTE PRA MIM SÓ. Mas então, como eu ia dizendo, você não precisa ter 13 graus de miopia pra eu sentir seu sex appeal, o que se deve fazer com a inteligência para atrair garotas com pouca auto-estima como eu é transformar essa inteligência em senso de humor, porque olha, por mais que essa família stand-up comedy esteja se multiplicando como coelhos on viagra tentando provar o contrário, humor é uma coisa rara. Poucas pessoas sabem ser engraçadas sem ser forçado (o que marcos mion nunca vai conseguir) ou sem ser pastelão (nem sei direito o significado dessa expressão, só sei que sempre que eu conheço uma pessoa sem graça que fica fazendo piadocas uma atrás da outra as pessoas dizem que essa pessoa tem um humor pastelão), concluindo, se você é engraçado me add (apesar de que gente engraçada nunca se acha engraçada, o que torna tudo mais lindo de se observar).
Acho muito válido também a pessoa possuir um acervo considerável de cultura inútil, porque é muito mais divertido conversar com uma pessoa que sabe tipos o sobrenome da madonna do que com uma pessoa que quer te contar a história das cruzadas durante um jantar (você só fala sobre cruzadas num encontro se (1) os dois estiverem muito bêbados, porque ai qualquer assunto fica interessante (2) se você nunca mais quiser sair com aquela pessoa), pois acreditem, existem pessoas que conversam sobre cruzadas durante um encontro (não vou citar nomes). Cultura inútil, por mais que o senso comum diga o contrário se aplica muito ao meu conceito de inteligência, mas quem sou eu né...
Tercira coisa importante para saber sobre estudar: SE VOCÊ ENTRAR NO EMESSENE E TIVER ALGUÉM COM O SUBNICK "ESTUDANDO" ACREDITE, ESSA PESSOA ESTÁ FAZENDO QUALQUER COISA MENOS ESTUDANDO. É fisiologicamente impossível você estar no computador e estar estudando ao mesmo tempo, a não ser que seja um trabalho em que você precise fazer uma pesquisa na internet, mas aí não deveria se colocar "estudando" no subnick e sim "COPIANDO E COLANDO" porque afinal deus inventou o google exatamente para ajudar os procrastinadores e afins, certo? É quase a mesma coisa que colocar LUTO no msn, tipos aham tá de luto mas tá entrando no msn, essa pessoa que morreu devia ser muito importante mesmo pra você tá triste assim. colocar ESTUDANDO é tipos aham essa matéria tá muito dificil ai você veio tirar umas dúvidas com as migs no msn né, foi isso sua estudiosa linda.
Bom, o que mais posso falar sobre essa arte milenar que é estudar? achei que teria mais a dissertar sobre o tema já que eu tenho prova amanhã (e todo o resto da semana) e como eu sou moito gatinha estou aqui no computador desde que entrei em casa, só pra dar uma variada. mas aparentemente, estudar é uma coisa tão chata que nem tem muito o que se falar sobre. Pra você que já trabalha e passou dessa fase ou que vive de pensão me add também, porque vamos ser realistas, einstein, newton e galileu tiveram todo um trabalhão pra criar as bases do mundo atual e tem tanta gente do bem ai se esforçando pra transformar massa cinzenta em pequenos chips para nós mortais sermos incluidos digitalmente que PRA QUE a gente vai desmerecer o trabalho deles né? vamo beber que a gente ganha mais, to sempre ai na noite carioca aceitando bebidas de graça =))
P.s.: se você, futuro empregador, ler isso, É TUDO BRINKS, eu to estudando agorinha mesmo, só parei pra jogar essa idéia na roda pra o resto da galere parar de estudar e sobrar mais mercado pra mim. E se você, futuro paciente, também estiver lendo isso aqui, TAMBÉM É TUDO BRINKS, eu to estudando muito sei nem mais o que é vida social, fica tranks quando eu tiver abrindo sua barriga e tirando seu apêndice que vai ficar tudo bem ~