quinta-feira, 22 de abril de 2010

Traumas Pré carteira de Motorista

então, estou na auto-escola e o tédio está me consumindo... por isso resolvi vir aqui pra transformar essa coisa linda e corrosiva que é o ócio mal aproveitado em algo um pouco menos lindo e definitivamente menos útil para compartilhar com... bem, com ninguém, porque, pra ser sincera, eu realmente não espero que alguém leia as coisas idiotas que eu escrevo aqui, mas tá...
Bom, primeiro vou esclarecer uma coisa que parece ser uma dúvida bem frequente entre as pessoas com as quais eu converso no msn enquanto estou na auto-escola: Sim, eu trago o laptop pra cá e não, eu não tenho vergonha de usá-lo! já assisti as duas temporadas de parks and recreation, vários episodios de glee (L) e incontáveis vídeos no youtube nessas maravilhosas 35 horas que passei aqui! - talvez seja essa doença que o twitter virou na minha vida que tenha me feito ficar sem a menor vergonha de abrir o laptop e ignorar o instrutor semi-analfabeto, que supostamente dá aula aqui, como se ele não existisse, porque afinal, um junkie tem que usar qualquer artifício em mãos para alimentar seu vício né?
Agora, acho que é interessante falar aqui as coisas que eu aprendi aqui nesse antro da sabedoria, porque são coisas boas demais pra eu guardar só pra mim e, caso vocês não saibam, meu nome do meio é altruísmo (?)
Primeiro: 80% das pessoas que trabalham e frequentam a auto-escola são o que eu chamo carinhosamente de 'analfabetos funcionais' - sim, esse termo já existe, mas minha definição abrange um conceito muito mais amplo de ignorância do que apenas a capacidade de ler e escrever, segue o exemplo: Hoje eu cheguei logo depois do almoço e não tinha ninguém além de mim e o instrutor, o que o levou a acreditar que ia ser uma boa idéia que tivéssemos umas revisão sobre mecânica e panz! mas, como eu não sei nada de nada nessa auto-escola (talvez pelo fato de ficar no computador o tempo todo aqui dentro) eu desviei o assunto e resolvi ensinar anatomia pro pobre do homem! PRA QUÊ? primeiro ele não conseguia entender de jeito nenhum como que mulher podia ter o músculo peitoral maior (tá...), depois ele não acreditava que todas as pessoas tinham todos os músculos sobre os quais eu estava falando, se convencendo de que ele próprio não possuía o reto abdominal porque ele não conseguia senti-lo e, para completar, sugeriu que a medicina usasse´desfibrilador nos músculos pra 'ressucitá-los' (ok, essa foi minha culpa - eu resolvi dar o infeliz exemplo de house e seu músculo da perna 'infartado' acreditando que seria uma boa didática). Entenderam meu conceito de analfabetismo funcional? e olha que esse foi só um exemplo.
Segundo: Não sejam simpáticos apenas pela pressão de estarem num ambiente cercado por outros seres humanos. Se a sua natureza é antipática não vá contra a vontade dela. a dica pra vida é: só socialize com gente linda (a não ser que você também não seja lindo e socializar com gente feia e chata seja sua única opção na vida). segue o exemplo: Outro dia eu estava na auto-escola, antipaticamente assistindo meus seriados quando duas pessoas com um tantinho mais de cérebro que o resto resolveram forçar uma amizade. Eu, enganada pelo sabor bittersweet do nada que reina nesse lugar resolvi fazer a simpática e conversar com essas pessoas desesperadas por uma distração. PRA QUÊ? nessas situações é muito comum que alguém sinta que existe um grau de intimidade que, na verdade, você não tem nem com seus pais e seguem coversas do tipo:
Menina se achando íntima de todos fala (para uma sala cheia): "então eu peguei carona com um canadense enquanto tava no intercâmbio e ai entrei no carro, fiquei com calor e tirei o casaco e ele começou a olhar meus peitos e aí de repente me perguntou se eles eram de verdade e se ele podia apertar!" (minha cara de espanto) - detalhe que antes de ela mencionar o fato de seus peitos serem anormalmente grandes pra uma pessoa sem silicone ninguém tinha reparado! isso é uma daquelas clássicas coisas de gente feia que precisa se auto-promover! algo que não teria acontecido se eu não tivesse tirado meus fones de ouvido e criado um ambiente favorável pra ela começar esse tipo de conversa. fica a dica.
Terceiro: Nunca ache que é legal render para o cara que fica na secretaria e coloca as suas digitais pra abrir e fechar a aula só porque ele é legal e se faz de seu amigo. NUNCA. não vou desenvolver mais sobre o assunnto porque acho que essa dica é meio que auto-explicativa.
Claro que tem muito mais coisa que eu poderia falar, afinal já passei por duas auto-escolas (tive que mudar porque a que eu comecei era muito longe da minha casa e eu passei 5 meses sem colocar os pés lá porque tinha preguiça de ir e achava que o 1 ano do processo do duda nunca ia vencer pfff), mas isso é só o que tá vindo por agora... estou meio desconcentrada pra lembrar também porque tem uma mulher aqui usando, NO MÍNIMO, umas 30 pulseiras do sexo pretas no braço e uma outra falando que quer dar uma moto pro filho de 3 anos e o professor acabou de escrever 'condiSões adverÇas' no quadro pela segunda vez essa semana, já pode pedir pra morrer?

domingo, 11 de abril de 2010

hoje não é meu desaniversário!

Olha eu nunca postei nada aqui depois de ter bebido alguma coisa, porque acho que nunca cheguei em casa com energia o suficiente para tal, não que eu beba horrores na night nem nada disso (apesar da minha mae achar que eu deveria estar frequentando o AA pra ontem né), mas é que né...
enfim, acho super digno postar com alcool no sangue porque hoje é meu aniversario de 19 anos! e voces já viram idade mais ingrata que 19 anos?
19 anos nao tem a mesma emoção de quandovocÊ fez 18 e você começa meio que a entrar naquela paranóia de "falta um ano pra eu completar duas décadas de vida e isso é coisa pra caralho e eu to morrendo de medo" que todo mundo sente, e por mais que o resto do mundo diga que não ainda falta coisa pra cacete pra você atingir a maioridade universal que é quando você chega nos 21! 21 sim é uma idade FODA! espero estar em las vegas quando eu fizer 21 anos, e quem sabe conhecer o Ashton Kutcher por lá, porque né...ia ser uma ótima! ele tá sempre por lá nos filmes de hollywood entao quem sabe...
mas entao é isso né, porque hoje eu nem tava muito afim de comemorar nada e ai acabei saindo mesmo assim e amanha tenho que acordar cedo porque o universo não me dá mole e eu tenho prova segunda feira, sendo que eu nem estudei nada porque teve maratona de glee sábado e eu comecei meu tao esperado curso de fotografia.
mas eu só tofeliz por um coisa no dia de hoje: porque finalmente acabou meu inferno astral ( pra quem nao sabe- como a maioria das pessoas que eu falo- o inferno astral começa um mês antes do aniversario e acaba no dia do mesmo) e eu tava mesmo torcendo pra que acabasse porque aconteceram umascoisas bem tensas esse mês como quem acompanha essa novela mexicana que é a minha vida deve saber, e aí agora eu to no meu paraíso astral e ninguem pode me impedir!
mas sabe uma coisa engraçada? que eu fui numa festa chamada chá da alice (isso, a alice do país das maravilhas mesmo)e era desaniversário de todo mundo lá menos meu, não é tipos super confuso isso? eu também fiquei meio confusa, não se preocupem!
enfim, era isso ai que eu queria dizer... porque eu nao to na vibe de comemorar, mas se alguém quiser me dar presente eu to aceitando porque eu gosto muito de presente!
beijo pra todo porque senão nem acordo amanha e eu combinei de almoçar cazamiga porque ai é mais uma desculpa pra nao estudar ( o que nem vai ter tanto problema porque eu sou ótima na materia da prova de segunda #not ) begos pra quem é lindo e xófem.

domingo, 4 de abril de 2010

Muçulmano come ovo de chocolate?

Ah! a Páscoa... esse maravilhoso feriado pelo qual tantas crianças no mundo inteiro esperam ansiosamente, na incrível expectativa de encontrar seus ovos de chocolate embaixo da árvore, deixados pela boa e velha fada dos dentes...
Ou seria páscoa o feriado em que as pessoas colocam sementes de romã na meia pendurada na lareira depois de pedir doces pela vizinhança?
Se bem que bater de porta em porta pedindo doces no rio de janeiro não seria das idéias mais sensatas, né? seria mais fácil inventar o "dia do assassinato" que era capaz de menos gente morrer e dar menos trabalho pras nossas tão ocupadas forças policiais (tá, nem eu acreditei nessa...)
Ok, mas tenho a impressão de que esse negócio de mendigar doces não pertence a esse feriado! Assassinato sim tem alguma coisa a ver com a páscoa, certo? Toda aquela história de Jesus ser crucificado e ressucitar três dias depois (que na verdade são dois, mas tudo bem...) e mais as histórias contidas nas entrelinhas de sexta a domingo que eu não sei, porque não li a bíbia toda! Pra falar a verdade eu duvido muito que até o Papa tenha lido a bíblia inteirinha, porque, que me desculpem as forças celestiais, ô livrinho mais chato da vida, viu.
Certo, então, minha avó tem uma bíblia do tamanho das tábuas lá de moisés aberta bem no meio da sala e eu não tenho certeza se ela pensa no domingo de páscoa como algo além de uma grande orgia de chocolates! Eu sinto até pena das pessoas que têm intolerância à lactose nesse dia, porque NÉ... As únicas pessoas que realmente lembram que Jesus ressucitou no domingo de páscoa são as que precisam de algum material pra fazer piada no twitter de "zombi jesus day" e coisas do gênero ou os padres e católicos ortodoxos (não podemos tirar os méritos deles).
Tudo bem, mentira minha, todo mundo sabe dessa história de morte e ressurreição. É uma história bem interessante até! Nem um pouco animadora se você perguntar a minha opinião, mas ainda assim, bem interessante.
Eu mesma gostaria de ter morrido e ressucitado dois dias depois pra todo mundo me achar uma deusa linda e ter a Scarlett Johanson me interpretando no cinema, mas eu não posso plagiar uma história que já contavam há mais de dois mil anos atrás né? Vou ter que fazer outra coisa bem original pra me destacar... talvez fazer a imagem do meu rosto aparecer numa imagem de pão de forma torrado... não sei, ainda tenho que pensar melhor nisso!
Mas olha, eu sei que se eu sair por aí falando essas coisas eu vou ser chamada de herege pra baixo, pensando positivamente... Mas eu estou longe de ser digna de uma visita do tribunal da inquisição! Eu acho lindo as pessoas que acham que ao invés de 2012 nós vamos ter um apocalipse do bem em que todos serão salvos e aí... bem e aí eu também não sei, porque como eu já disse eu não li a bíblia toda, só as partes mais polêmicas!
Eu apenas não acredito em algumas coisas, apenas acho que tem alguns exageros aí em cada pedaço de cada religião que merecem ser levados na brincadeira porque senão eu ENLOUQUEÇO, MANO! Porque se eu for acreditar em cada um que me disser que transformou água em vinho eu morro antes de 2012 de tanto pane que vai dar no meu cérebro!!
Eu uma vez li uma frase que nem lembro de quem era e que dizia algo mais ou menos assim: jogue um pouco de filosofia e você se afasta de deus, jogue um pouco mais e você se aproxima dele novamente. E é isso aí que eu acredito galere, pra quem estiver interessado (ninguém)! Acredito aí nessa coisa linda de liberdade de pensamento e de expressão e na minha poderosa capacidade de mudar de idéia de cinco em cinco minutos!
Quando meu pai conversa sobre essas coisas comigo ele fala que eu preciso "me espiritualizar", eu até acho também, mas antes eu quero voltar pro teatro, aprender a falar finlandês e viajar pra grécia. AKA TÔ BEM ASSIM, ME DEIXEM E HAPPY ZOMBI JESUS DAY PRA TODOS!
(meu nome é carolina, tenho 19 anos, sou católica não praticante, estudei minha vida toda em colégio católico, fiz batizado e primeira comunhão, faço terapia, não tenho nenhum distúrbio mental, apenas penso e gosto de escrever para organizar meus pensamentos, sem intenção de ofender ninguém, caso não concorde com o que eu penso estou sempre aberta a discussões saudáveis, mas não curto fanatismos! bgs)